Dando continuidade ao debate que envolve a venda de bebidas alcoólicas no Estádio Municipal José Cavalcante, recentemente a discussão chegou à Câmara Municipal de Patos e na oportunidade o Ten Cel Cunha Rolim (Polícia Militar), se pronunciou sobre o tema e parabenizou a casa legislativa pela abertura de conversar sobre o assunto.
Rolim disse que o fato de muitos vereadores não terem votado a favor mostra que houve certa reflexão sobre a pauta, que consequentemente levou a alguns parlamentares a não concordarem com a aprovação da lei que liberaria o consumo e venda de bebidas alcoólicas.
Ele ainda pontuou que muitos incidentes violentos já ocorreram dentro dos estádios da Paraíba, por motivo da venda e consumo de bebidas alcoólicas.
Rolim ainda ressaltou que quando mencionou que a Polícia não iria cumprir a lei caso fosse aprovada, não teve a intenção de afrontar a câmara. Ele pontuou que existe uma hierarquia das leis, e que acima de qualquer lei municipal existem as leis estaduais e federais.
“No momento em que uma lei municipal é conflitante com a legislação federal, não deve ser cumprida, pois está abaixo da maior”, garantiu.
Por último, ele lamentou a inércia da iniciativa privada de Patos que não apoia como deveria os clubes de futebol da cidade, uma vez que estes precisam recorrer a venda de bebidas alcoólicas para se ter uma fonte de renda.
Mais detalhes no áudio que segue abaixo.
Matéria por Patosonline.com
Áudio - Adilton Dias
CASO EM SOUSA Adolescente suspeito de matar padrasto em Sousa se apresenta à polícia e é liberado
TENTATIVA DE HOMICÍD Polícia Civil prende suspeito de ser mandante de ataque contra casal de idosos em João Pessoa
DESCUMPRIMENTO Homem é preso por descumprir medidas protetivas e intimidar ex-companheira em Catolé do Rocha
ELEIÇÕES 2026 Forças de segurança e TRE-PB alinham plano de ações para as eleições de 2026
SEGURANÇA 3º BPM recebe visita de crianças e adolescentes do CAPS em momento de integração e cidadania
OPERAÇÃO ANTILLIA Operação cumpre mandados na Paraíba contra esquema de falsas reservas em Fernando de Noronha
SEGURANÇA PROERD fortalece ações de prevenção e orientação a crianças na área da 4ª Cia do 3º BPM, em Teixeira
ACIDENTE EM JP Mulher de 53 anos fica em estado grave após colisão entre moto e carro em João Pessoa
PARAÍBA MAIS SEGURA Operação Paraíba Mais Segura reforça atuação integrada da Polícia Militar em Patos Mín. 19° Máx. 35°