Um caso de exploração de pessoas beneficiárias do programa Bolsa Família na cidade de Patos veio à tona durante esta semana em virtude da Operação Policial denominada Disque Denúncia.
Na operação foram presos dois empresários da cidade de Patos, sendo um deles o senhor Romero Lourenço da Costa, que além da posse de algumas armas de fogo, ainda estava retendo cerca de 200 cartões do programa Bolsa Família, todos pertencentes a pessoas que obtiveram algum tipo de adiantamento com ele, seja em dinheiro ou em produtos de supermercado, já que o mesmo é dono de um estabelecimento comercial.
Nesta quinta-feira, dia 28, uma mulher que também teve seu cartão retido pelo empresário, informou à reportagem que adquiriu alguns produtos alimentícios no supermercado do senhor Romero, sendo que em troca teria deixado o cartão do benefício nas mãos dele, para que o mesmo realizasse o desconto do valor comprado.
Segundo informou a vítima, o dinheiro recebido é R$ 250,00, onde o empresário descontava o valor de R$ 180,00, como prestação do dinheiro gasto, mais os juros em cima desse valor.
A beneficiária disse que recorreu ao empresário pois estava passando necessidades em casa, inclusive para alimentar sua filha de 5 anos de idade.
Apesar da mesma ter aceitado tal proposta, essa prática de emprestar dinheiro a juros exorbitantes se configura como algo ilegal. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
Saiba mais detalhes na entrevista que segue.
Matéria por Patosonline.com
Imagem - Ilustrativa
Mín. 20° Máx. 35°