As Operações Nômades e ações do final de semana realizadas pela Polícia Militar resultaram na apreensão de 15 armas de fogo em nove cidades no interior da Paraíba. As armas foram apreendidas com 16 pessoas, incluindo adolescentes, que foram autuados por porte e posse ilegal, e procedimento especial.
Em Pombal, no domingo (11), a PM apreendeu quatro espingardas de fabricação caseira que estavam na posse de três homens, após denúncias de um deles. Em Cajazeiras, um homem que ameaçava a esposa foi preso e na casa dele os policiais apreenderam uma espingarda. Em Monteiro, no mesmo dia, uma espingarda calibre 36 foi apreendida, após abordagem a veículo, e condução de um suspeito à delegacia.
Em Bananeiras, duas espingardas de fabricação artesanal foram apreendidas com um homem que havia disparado e ameaçado a mãe. Já em Cacimba de Dentro, uma pistola e 36 munições foram apreendidas com um suspeito abordado em um veículo.
Na noite de sábado (09), em Riacho dos Cavalos, em outra abordagem a veículo, a PM apreendeu uma pistola e conduziu um suspeito por porte ilegal. Em Santa Luzia, três adolescentes foram apreendidos com um revólver calibre 38 e 16 porções de maconha. As roupas e características dos adolescentes coincidem com suspeitos de terem realizado uma tentativa de roubo e de homicídio, em uma farmácia, às margens da BR-230 no último dia 15 de novembro.
Em Cajazeiras, no mesmo dia, quatro adolescentes foram apreendidos com duas espingardas calibre 12, munições, nove celulares de origem desconhecida, uma máscara, e sete porções de substância similar à maconha. Ainda na noite do sábado, em São José de Piranhas, um homem foi preso com uma espingarda, após efetuar disparo em via pública, e um revólver foi encontrado no domingo após denúncia. O suspeito fugiu.
A Operação Nômade aconteceu com reforço do policiamento e de viaturas, em locais e horários estratégicos, apontados pelas estatísticas e inteligência.
Secom-pb
PRISÃO Polícia Civil prende na Paraíba mulher condenada por peculato em esquema de desvio de R$ 230 milhões em Roraima
MANDADO DE PRISÃO Homem investigado por homicídio em Gurinhém é preso pela DHE em São José do Bonfim
TRÁFICO DE DROGAS DHE desarticula ponto de tráfico no bairro São Sebastião, em Patos, apreende drogas e arma e conduz dois suspeitos à delegacia
FALSIFICAÇÃO Polícia Civil e Receita Federal apreendem quase duas toneladas de calçados falsificados em João Pessoa
AUTUAÇÃO Cinco homens de Patos são autuados por pesca irregular durante período de estiagem em açude que abastece Princesa Isabel
OPERAÇÃO CERNE Polícia Civil deflagra operação contra organização criminosa ultraviolenta em João Pessoa
ENEM 2026 3º BPM inicia operação de segurança com escolta das provas e reforço do policiamento em Patos
TRÁFICO DE DROGAS Polícia Civil prende suspeito de tráfico que utilizava sistema de delivery para vender drogas em Princesa Isabel
APREENSÃO Duas mulheres são flagradas tentando entrar com drogas escondidas em bisnagas de pomada em presídio de João Pessoa Mín. 23° Máx. 38°