Os moradores do entorno do Serrote de Chico Cirilo, no Bairro da Maternidade, estão denunciando que, durante a noite, o serrote está sendo utilizado para prostituição e consumo de drogas.
A Serrinha de Chico Cirilo, como também é chamada, era um lugar aprazível antes, onde as pessoas subiam para contemplar a cidade de Patos e até para rezar, pois durante muito tempo havia uma capelinha construída lá em cima. Essa capelinha foi derrubada há cerca de três anos por determinação do Ministério Público, pois se trata de área de preservação permanente,
O entorno hoje é muito habitado e, segundo os moradores, quando começa a escurecer, o movimento de usuários de drogas começa também, “Sexo explícito, drogas, brigas, roubos, acontece de tudo hoje nesse serrote. O local é carregado durante a noite”, disse Kiko Brandão, que mora na Rua Mario Gomes de Moura, pertinho do serrote.
Os moradores pedem que a polícia dê uma passada por lá, pois se sentem ameaçados. “Esse serrote, que era um lugar onde antes as pessoas subiam para contemplar a paisagem, as crianças brincavam, hoje os drogados tomaram de conta, principalmente durante a noite. Pedimos que a polícia realize rondas por aqui”. disse Silvino, outro morador das proximidades.
Fonte / Folha Patoense
Mín. 20° Máx. 36°