Com o ano prestes a ser encerrado é comum algumas autoridades dos mais diversos setores fazer um balanço sobre os trabalhos realizados durante o período útil dos 365 dias.
Na cidade de Patos, o delegado Demétrius Patrício, da Delegacia de Roubos e Furtos, lembrou que ao assumir a referida, no mês de março deste ano, buscou implantar um projeto piloto que foi necessário conter algumas alterações. Ele ressaltou que para o primeiro ano os resultados se mostraram satisfatórios.
Sobre os números, o delegado destacou:
- Duas operações
- 11 mandados de prisão cumpridos
- 29 flagrantes foram lavrados (Polícia Civil)
- 18 adolescentes infratores foram internados
No tocante à Delegacia de Homicídios e Entorpecentes e Grupo Tático Especial, o delegado pontuou:
- 23 homicídios registrados na cidade de Patos (um crime a mais comparando com o ano de 2016)
Demétrius ainda lembrou que em anos anteriores esses crimes foram em maior número, uma vez que em 2012 foram registrados 68 homicídios.
Em se tratando do trabalho investigado, o delegado mencionou que o índice de resoluções está bem acima do nacional, com cerca de 80% de elucidações.
Sobre o tráfico de entorpecentes, ele enfatizou que ocorrem 153 prisões, apreensão de 28 quilos de maconha, 2,5 quilos de cocaína, além de mais de 800 caixas de cigarros contrabandeados. Além disso, ocorreu ainda uma boa apreensão de armas de grosso calibre, bem como outras operações policias de grande repercussão.
Ouça mais detalhes na sonora que segue abaixo.
Matéria por Patosonline.com
Áudio - Higo de Figueiredo (Rádio Espinharas)
MANDADO DE PRISÃO Polícia Militar cumpre mandados de prisão contra dois detentos na Penitenciária Romero Nóbrega, em Patos
ACIDENTE DE TRABALHO Agricultor morre após ser esmagado por carroceria de caminhão na zona rural de Remígio
FATALIDADE Agricultor morre após trator capotar em área rural de Mato Grosso, na região de Catolé do Rocha
TRAGÉDIA Família envolvida em acidente em Matureia retornava de celebração religiosa; capitão da PM detalha e diz que há suspeita de embriaguez do condutor que invadiu a contramão
VIOLÊNCIA Homem é encontrado morto com marcas de violência às margens de rodovia em Paulista-PB
UTILIDADE PÚBLICA Polícia Militar busca familiares de homem encontrado em situação de vulnerabilidade na zona rural de São José de Espinharas
ATUALIZAÇÃO Vítimas de grave acidente na PB-306, em Matureia, seguem internadas no Hospital Regional de Patos; mãe de bebê falecido passou por cirurgia
PERÍCIA CRIMINAL Perícia confirma invasão de contramão em acidente que matou três pessoas em Matureia; OUÇA
TRAGÉDIA Irmãos mortos em atropelamento por caminhão de lixo em Sousa são identificados; sepultamento acontece nesta terça-feira (21) Mín. 21° Máx. 33°