Uma ação criminosa pode ter danificado a tubulação da adutora Coremas/sabugi nesta quinta-feira (11/01). Um rompimento ocorreu nas proximidades da cidade de Condado, deixando milhares de pessoas prejudicadas. Nesta sexta-feira, o chefe regional da Cagepa, Maciel Damasceno, enviou imagens à redação do Patosonline.com mostrando a destruição praticada contra a tubulação.
Conforme o que mostram as imagens, são fortes os indícios de sabotagem, já que segundo o Maciel, uma das Ventosas da tubulação foi completamente destruída; e pasmem os senhores; com fogo. Isso mesmo; fizeram uma fogueira em cima do equipamento que regula a passagem da água mantendo a pressão na adutora.
Maciel ficou completamente revoltado com o vandalismo praticado, e fez um desabafo: “Isso é o que eu enfrento todos os dias para manter o abastecimento de água. Uma luta heroica contra o inimigo oculto”, declarou ele.
A Adutora Coremas/Sabugi está sendo a salvação para milhares de sertanejos, pois é a única fonte de água em um raio de vários quilômetros. Dela, toda região metropolitana de Patos, e Vale do Sabugi, retiram água para o consumo humano.
Veja as imagens abaixo:
Patosonline.com
Mín. 20° Máx. 36°