Um almoço realizado ontem (segunda-feira) no restaurante Correto II em Patos, selou a aliança entre as oposições do município de Santa Terezinha Paraíba.
Participaram os vereadores eleitos dos blocos comandados pelo atual prefeito de Santa Terezinha, Rui Nóbrega de Pontes (PR) e do empresário, Arimatéia Camboim (PRB), além da presença dos dois líderes, e alguns assessores.
O teor da conversa, segundo fontes, foi a formação de uma aliança para conquistar a presidência da Câmara Municipal de Santa Terezinha para o próximo biênio.
Juntos, as duas coligações fizeram seis dos nove vereadores que irão compor a próxima legislatura naquele município.
Um dos acertos preliminares seria os dois anos iniciais para o grupo de Rui Pontes e os dois últimos para o grupo de Arimatéia Cambiom.
Apesar da aliança, os nomes indicados pelos dois grupos para disputar a presidência da Casa de Geraldo Luiz Camboim ainda não ficou decidido.
Uma nova reunião deverá ser realizada para a escolha do nome do blocão formado para disputar a presidência da Câmara Municipal de Santa Terezinha Paraíba.
Alguns analistas políticos acreditam que mesmo com a formação da aliança, ainda é possível a que o prefeito eleito Davi Cordeiro fala a Câmara, tendo em vista seu poder de negociação.
Redação do patosonline
Mín. 20° Máx. 36°