Segunda, 27 de Abril de 2026
UNIFIP
Banner Brazaturo Patos
Banner Dr Romulo
Banner Dr Paulo Arnon
Banner Nissa Niscar PB
Banner CCAA
Política Politica

TSE rejeita preliminares e mantém a cassação de Cássio

21/11/2008 às 01h12
Por: PATOS ONLINE Fonte: Paraiba.com.br
Compartilhe:
A cassação do mandato do governador Cássio Cunha Lima (PSDB) foi mantida hoje à noite no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A decisão se deu por unanimidade, seguindo o voto do relator, Eros Grau e vale a partir da publicação do acórdão.Na decisão, os ministros não aceitaram recurso apresentado pelo governador contra decisão do Tribunal Regional Eleitoral paraibano (TRE-PB) que cassou o seu mandato.

O governador foi acusado de ter distribuído cheques para cidadãos de seu estado, por meio de um programa assistencial mantido pela Fundação Ação Comunitária (FAC), instituição vinculada ao governo do estado, durante o período eleitoral de 2006. De acordo com os autos do processo, a fundação era a responsável pela distribuição de cheques para a população.

Com a decisão, o TSE também cassou a liminar concedida pelo próprio Tribunal para manter o governador no cargo até o julgamento final do processo. Depois da publicação do acórdão da decisão desta quinta-feira, o segundo colocado na eleição de 2006, o senador José Maranhão, deve assumir o cargo.

Paraiba.com.br

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 22h01 - Fonte: ClimaTempo
24°
Tempo nublado

Mín. 21° Máx. 33°

Ter 32°C 23°C
Qua 33°C 21°C
Qui 33°C 20°C
Sex 28°C 22°C
Sáb 31°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Colégio Santo Expedito
RR Madeiras