O governador José Maranhão participou na noite desta sexta-feira (12) da abertura oficial do Xamegão (tradicional São João de Cajazeiras) que vai até o dia 28 deste mês. Acompanhado de vários secretários, deputados estaduais e federais, do prefeito de Cajazeiras, Léo Abreu, ele subiu ao palanque montado para a apresentação das bandas contratadas para os festejos juninos.
Na primeira noite, cerca de 50 mil pessoas passaram pelo Xamegão. Antes da primeira apresentação, o prefeito deu por aberto os festejos, mas antes o governador falou e disse do prazer de estar presente aquele evento acompanhado do ex-prefeito Antônio Vituriano de Abreu, criador do Xamegão há 20 anos.
Depois da abertura, Maranhão se dirigiu ao camarote oficial da Prefeitura Municipal de Cajazeiras, onde permaneceu por mais de três horas.
Além da ajuda financeira para o festejo daquela cidade do Sertão paraibano, o Governo do Estado ainda está disponibilizando, através do 6° Batalhão, entre 150 a 200 policiais por noite para garantir a segurança dos forrozeiros, além de serviços através da Secretaria da Saúde do Estado e Corpo de Bombeiros.
ELEIÇÕES 2026 “Não faço política impondo”, afirma Hugo Motta ao comentar alianças e possível apoio do PT
AVANÇO NA SAÚDE Francisca Motta anuncia chegada de acelerador linear para implantação do primeiro Centro de Radioterapia com PET-CT no Sertão
ELEIÇÕES 2026 Nabor amplia base no Cariri e recebe apoios durante festa de Serra Branca marcada por momento de fé com Padre Fabrício
Dança das cadeiras Assembleia Legislativa da Paraíba terá mudanças na composição nos próximos quatro meses
Contrariando Lucas Ribeiro diz que a direção nacional de seu partido sabe que ele apoiará Lula nas eleições de outubro
OPORTUNIDADE Município de Salgadinho divulga seleção para contratação de agentes comunitários de saúde
POLÊMICA NA EDUCAÇÃO Denúncia leva à suspensão de atuação de cuidadores em Teixeira, provoca protesto e gera repercussão na Câmara Municipal
Clima pacífico Hugo Motta afirma que não haverá queda de braço com o governo na discussão sobre o fim da escala 6×1
POLÍTICA Francisca Motta destaca sanção de leis e reforça ações no combate à violência contra a mulher Mín. 21° Máx. 33°