Mesmo sem está no poder, o ex-governador da Paraíba, Cássio Cunha Lima (PSDB) e o ex-prefeito de Cajazeiras, Carlos Antonio (PSDB), estão com a popularidade em alta no sertão do estado.
Em enquête realizada na ultima sexta-feira(17), a população sertaneja escolheu como melhores candidatos para o senado, as duas lideranças tucanas. Os ouvintes responderam a pergunta: Se as eleições fossem hoje, em que você votaria para o Senado Federal ?, podendo optar por dois nomes.
Com um total de 124 participações, oriundas das cidades de Cajazeiras, Uiraúna, São José de Piranhas, Carrapateira, Sousa, Triunfo, São João do Rio do Peixe, Cachoeira dos Índios e Bom Jesus, Cássio e Carlos ficaram com mais da metade da preferência dos ouvintes.
O resultado final apontou:
1ª Vaga para o Senado –
Cássio Cunha Lima (PSDB) - 68%
Efraim Moraes (DEM)– 12%
Luiz Couto (PT)– 10%
Ricardo Coutinho (PSB) – 7%
Roberto Cavalcante (PMDB)– 3%
2ª Vaga para o Senado –
Carlos Antonio (PSDB)- 65%
Wilson Santiago (PMDB) – 30%
Adjamilton Pereira (DEM) – 5%
A enquête demonstra a intenção de voto do sertanejo para o Senado, deixando visível, que a oposição terá grandes chances de chegar a fazer as duas vagas disputadas, tendo em vista o fenômeno de voto que deverá ser o ex-governador, Cássio Cunha Lima.
A aparição do nome do ex-prefeito de Cajazeiras, Carlos Antonio, demonstra, a sua liderança em todo sertão, e consequentemente o credencia para as disputas em 2010.
JOSELITO FEITOSA
Foto/internet
ELEIÇÕES 2026 “Não faço política impondo”, afirma Hugo Motta ao comentar alianças e possível apoio do PT
AVANÇO NA SAÚDE Francisca Motta anuncia chegada de acelerador linear para implantação do primeiro Centro de Radioterapia com PET-CT no Sertão
ELEIÇÕES 2026 Nabor amplia base no Cariri e recebe apoios durante festa de Serra Branca marcada por momento de fé com Padre Fabrício
Dança das cadeiras Assembleia Legislativa da Paraíba terá mudanças na composição nos próximos quatro meses
Contrariando Lucas Ribeiro diz que a direção nacional de seu partido sabe que ele apoiará Lula nas eleições de outubro
OPORTUNIDADE Município de Salgadinho divulga seleção para contratação de agentes comunitários de saúde
POLÊMICA NA EDUCAÇÃO Denúncia leva à suspensão de atuação de cuidadores em Teixeira, provoca protesto e gera repercussão na Câmara Municipal
Clima pacífico Hugo Motta afirma que não haverá queda de braço com o governo na discussão sobre o fim da escala 6×1
POLÍTICA Francisca Motta destaca sanção de leis e reforça ações no combate à violência contra a mulher Mín. 21° Máx. 33°