O que era insinuações, agora já é defesa rasgada por parte de aliados do prefeito Ricardo Coutinho (PSB), sobre a aliança com o ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB). Nesta terça-feira, 1º, o vice-presidente do PSB na Paraíba e secretário de articulação política da prefeitura de João Pessoa, Edvaldo Rosas, defendeu abertamente a aliança entre Coutinho e Cássio e justificou citando outras coligações entre o PSDB e o PSB.
Rosas ainda fez criticas ao governo Maranhão III e disse que o atual governador ainda não mostrou trabalho desde que assumiu o executivo estadual, há seis meses, e apenas inaugura obras iniciados por Cássio Cunha Lima, quando ainda governava o estado.
O vice-presidente do PSB ainda rebateu as criticas que a possível aliança entre Cássio e Ricardo vem recebendo. Para ele, não há nada de incoerente em discutir a aliança e citou o estado de Pernambuco onde o PMDB é adversário e o PSDB é aliado.
“E em varias cidades da Paraíba, onde houve a aliança já, só por que é para o governo do estado não pode? Que história é essa?”, indagou e completou, “nós vamos discutir é com o partido e não com os cassistas”.
Rosas disse ainda que dependendo do arco de alianças que o PSB conseguir fazer para as eleições de 2010, incluindo o apoio de Cunha Lima, o projeto socialista pode sair vitorioso ainda no primeiro turno.
As declarações de Rosas foram dadas durante entrevista ao programa Rádio Verdade, da Arapuã FM.
Wscom Online
ELEIÇÕES 2026 Em vídeo, Cury fala sobre apoio a Flávio Bolsonaro e cita exigências para acordo
JORNALISMO Jornalistas da TV Câmara de Patos ganham destaque em cobertura nacional das eleições 2026
ELEIÇÕES 2026 Datafolha: Flávio Bolsonaro tem 52% dos votos válidos, contra 48% de Lula no segundo turno
ELEIÇÕES 2026 Augusto Cury conversa com Flávio e decide apoiar senador no 2º turno após termo de compromisso
STF Moraes manda emitir mandado de prisão para Eduardo Bolsonaro
ELEIÇÕES 2026 Direita Patos anuncia evento em apoio a Flávio Bolsonaro neste sábado (10)
ELEIÇÕES 2026 Pesquisa PoderData/Aya é a primeira divulgada para o segundo turno; Flávio tem 53% dos votos válidos, contra 47% de Lula
ELEIÇÕES 2026 Efraim, Cabo Gilberto e George articulam com Flávio estratégias para o 2º turno na Paraíba
ELEIÇÕES 2026 Republicanos oficializa Wilson Filho como candidato à presidência da Assembleia Legislativa da Paraíba Mín. 22° Máx. 36°