Segunda, 27 de Abril de 2026
UNIFIP
Banner Dr Romulo
Banner CCAA
Banner Dr Paulo Arnon
Banner Brazaturo Patos
Banner Nissa Niscar PB
Política Politica

PGE acata pedido de desfiliação, mas diz que justa causa cabe só para criação de nova sigla

14/10/2009 às 00h18
Por: PATOS ONLINE Fonte: Patosonline com PBagora      
Compartilhe:

A Procuradoria Geral Eleitoral acatou a argumentação do deputado federal Manoel Júnior no processo de desfiliação partidária e emitiu parecer favorável à saída do parlamentar e posterior filiação ao PSR, nova sigla fundada pelo autor.

Conforme entendimento da PGE, a legislação permite que o mandatário se desfilie da sigla em caso de criação de novo partido. Neste caso, tanto a PGE como o próprio PSB Nacional acataram a liberação do mandatário, visto que a legislação prevê como justa causa para desfiliação a criação de um novo partido.

Ainda no parecer, a PGE destaca que em não sendo a criação de um novo partido o motivo para desfiliação, o PSB pode sim pedir na justiça o mandato do deputado federal Manoel Júnior por desfiliação sem justa causa.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

Essa decisão tem reflexo em Patos já que o primeiro suplente de deputado federal do PSB (ex partido de Manuel Júnior) é Bonifácio Rocha aqui da Capitla sertaneja.

Patosonline com PBagora      

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 06h01 - Fonte: ClimaTempo
21°
Tempo nublado

Mín. 21° Máx. 33°

Ter 32°C 23°C
Qua 33°C 21°C
Qui 33°C 20°C
Sex 28°C 22°C
Sáb 31°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Colégio Santo Expedito
RR Madeiras