Segunda, 27 de Abril de 2026
UNIFIP
Banner Dr Paulo Arnon
Banner Dr Romulo
Banner Brazaturo Patos
Banner CCAA
Banner Nissa Niscar PB
Política Politica

Eleições em Nova Olinda: convenções já têm data defina pelo TRE, será sábado e domingo

18/11/2009 às 11h43
Por: PATOS ONLINE Fonte: Fonte: www.arypintoramalho.blogspot.com
Compartilhe:

Neste sábado e domingo (21 e 22) termina o prazo para a realização das convenções destinadas à deliberação de coligações e à escolha dos candidatos a prefeito e vice-prefeito para concorrerem às eleições suplementares no município de Nova Olinda.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

O prazo foi determinado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB) por meio da Resolução nº 16/2009, que estabelece o Calendário Eleitoral das novas eleições no município.

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba esclarece que só terá conhecimento dos possíveis candidatos a partir dos registros de candidaturas, que são feitos após as escolhas em convenções, responsabilidade exclusiva dos partidos.

Terça-Feira, 24/11, também termina o prazo para os partidos e coligações apresentarem, no Cartório Eleitoral, o requerimento de registro de candidatos.

Continua após a publicidade
Banner Dr Paulo Arnon

A nova eleição em Nova Olinda está marcada para o dia 13 de dezembro. O pleito acontece em decorrência da cassação dos mandatos da prefeita, Maria Galdino Irmã e do vice, João Pinto Ramalho. Os dois foram cassados por crime eleitoral nas eleições de 2008.

As convenções:

Segundo informações, a oposição já tem como pré-candidatos Maria Ducarmo(PSDB), prefeita e Idácio Souto(PMDB) como vice, a convenção já ta marcado para o domingo, 22. Ducarmo vai contar com o apoio dos partidos PSDB, PMDB, PP e PT nas eleições.

Continua após a publicidade
Banner Nissa Niscar PB

Já no lado da situação ainda não tem data definida pra convenção e o pré-candidato a prefeito será o vereador Fi David(DEM), o vice ainda não foi definido, mas se comenta nos bastidores da política de Nova Olinda, que poderá ser o jovem Luís Júnior Leite(DEM), filho do ex-prefeito, Bubu. Os partidos que fazem coligação são o DEM e PTB. A campanha em Nova Olinda promete ser bastante acirrada.

Fonte: www.arypintoramalho.blogspot.com

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 05h01 - Fonte: ClimaTempo
21°
Tempo nublado

Mín. 21° Máx. 33°

Ter 32°C 23°C
Qua 33°C 21°C
Qui 33°C 20°C
Sex 28°C 22°C
Sáb 31°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Colégio Santo Expedito
RR Madeiras