O ex-prefeito de Santa Terezinha Paraíba, José Afonso Gayoso (PSDB), rompeu politicamente com o atual prefeito, Davi Cordeiro (mesmo partido) e já pede voto para o candidato Ruy Carneiro, que disputará uma vaga na Câmara Federal diferente do prefeito Davi, que fechou acordo com Efraim Filho para reeleição.
O ex-prefeito Zé Afonso, alega que já tinha um compromisso antigo com Ruy Carneiro e acusa Davi de não cumprir esse compromisso.
Davi por sua vez promete transferir o dobro dos votos que Zé Afonso conseguir para Ruy Carneiro para o seu candidato Efraim Filho.
O racha entre os dois foi consolidado na festa do dia de São João, realizada na última quinta-feira, dia 25 de junho, quando Afonso levou Ruy Carneiro para festa, mesmo a contra gosto do prefeito Davi, patrocinador oficial do evento.
A atitude de Zé Afonso teria irritado o prefeito Davi que se recusou a sentar na mesma mesa que Gayoso e ainda se negou a pegar na mão do ex-prefeito protagonizando um ato de constrangimento para Afonso, bem como para o deputado Ruy Carneiro que repudiou a atitude do prefeito.
Os partidários dos dois líderes políticos estão apreensíveis, pois vão ter que tomar uma decisão: Ou seguem com Davi, votando em Efraim Filho, ou seguem Afonso e votam em Ruy Carneiro.
Cometa-se que Afonso não está perdendo tempo e já visitou vários sítios do município, bem como casa de amigos, pedindo voto para Ruy Carneiro.
O racha pode por fim a uma teima antiga. Zé Afonso diz que Davi só foi eleito porque usou o nome dele (Gayoso) para ganhar a eleição, Já o prefeito Davi afirma que Afonso está ultrapassado e que a maioria dos votos do município está sob seu domínio.
Luiz Rodrigues
Mín. 20° Máx. 37°