A campanha política que está sendo levada a efeito em nível Nacional vem prejudicando alguns municípios da Federação no tocante as assembléias que não vem dando quórum ultimamente nas Câmaras Municipais.
Em Patos por exemplo, na Câmara, apenas o vereador Ivanes Lacerda (PSDB) é candidato nessas eleições e por sua vez já havia justificado em determinadas circunstâncias a sua ausência.
Porém outros vereadores se apoderam da situação e por “debaixo dos panos” simplesmente faltam e nem tampouco justificam a ausência que acaba gerando falta de quórum, cuja situação acaba barrando requerimentos e projetos consideravelmente importantes que deixam de ser apreciados e votados.
Na sessão desta terça-feira (17) o presidente Marcos Eduardo (PMDB) abriu com atraso de aproximadamente cinco minutos e literalmente encerrou dez minutos após a abertura, isso por falta de vereadores.
A propósito, Eduardo também não se isenta da responsabilidade. É raramente percebida a sua presença nas sessões as quintas-feiras, isso após o início das campanhas em Patos. Há quem diga que o final de semana para ele é antecipado diferentemente dos demais.
Os vereadores faltosos foram: Ivanes Lacerda, Edmilson Araújo, Almir Mineral, José Mota, Zefinha das Bolsas e Peteca.
De acordo com informações de bastidores os vereadores ausentes estariam participando de manifestações políticas que estão frequentemente acontecendo em Patos.
Mário Frade - Portalpatos
ELEIÇÕES 2026 “Não faço política impondo”, afirma Hugo Motta ao comentar alianças e possível apoio do PT
AVANÇO NA SAÚDE Francisca Motta anuncia chegada de acelerador linear para implantação do primeiro Centro de Radioterapia com PET-CT no Sertão
ELEIÇÕES 2026 Nabor amplia base no Cariri e recebe apoios durante festa de Serra Branca marcada por momento de fé com Padre Fabrício
Dança das cadeiras Assembleia Legislativa da Paraíba terá mudanças na composição nos próximos quatro meses
Contrariando Lucas Ribeiro diz que a direção nacional de seu partido sabe que ele apoiará Lula nas eleições de outubro
OPORTUNIDADE Município de Salgadinho divulga seleção para contratação de agentes comunitários de saúde
POLÊMICA NA EDUCAÇÃO Denúncia leva à suspensão de atuação de cuidadores em Teixeira, provoca protesto e gera repercussão na Câmara Municipal
Clima pacífico Hugo Motta afirma que não haverá queda de braço com o governo na discussão sobre o fim da escala 6×1
POLÍTICA Francisca Motta destaca sanção de leis e reforça ações no combate à violência contra a mulher Mín. 22° Máx. 32°