Pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira (10) mostra a candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, com 50% das intenções de voto. O candidato do PSDB, José Serra, aparece com 27%. Marina Silva, do PV, tem 11%, segundo o levantamento.
A pesquisa foi encomendada pela TV Globo em parceria com o jornal "Folha de S.Paulo".
Considerando a margem de erro da pesquisa, de dois pontos percentuais para mais ou para menos, Dilma pode ter entre 48% e 52%. Serra pode ter entre 25% e 29%, e Marina, entre 9% e 13%.
Os outros candidatos – Eymael (PSDC), Ivan Pinheiro (PCB), Levy Fidelix (PRTB), Plínio (PSOL), Rui Costa Pimenta ( PCO) e Zé Maria (PSTU) - não atingiram 1% das intenções de voto cada. De acordo com a pesquisa, brancos e nulos somam 4%, e indecisos, 6%.
Foram realizadas 11.660 entrevistas em 414 municípios na quarta-feira (8) e na quinta (9). A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número 28809/2010.
Na pesquisa anterior do Datafolha, divulgada no sábado (4), Dilma aparecia com 50%, Serra, com 28%, e Marina, com 10%.
Votos válidos
Considerando apenas os votos válidos, ou seja, descontando brancos e nulos, a petista alcança 56%, o tucano, 30%, e Marina, 13%.
Segundo turno
Na simulação de segundo turno feita pelo Datafolha, Dilma aparece com 56%, e o tucano, com 35%. Brancos e nulos seriam 5%, e indecisos, 4%.
Do G1
ELEIÇÕES 2026 Efraim, Cabo Gilberto e George articulam com Flávio estratégias para o 2º turno na Paraíba
ELEIÇÕES 2026 Republicanos oficializa Wilson Filho como candidato à presidência da Assembleia Legislativa da Paraíba
ELEIÇÕES 2026 Republicanos confirma apoio a Flávio Bolsonaro no 2º turno das eleições
ELEIÇÕES 2026 Nabor Wanderley afirma que intensificará campanha de Lula na Paraíba no 2º turno
ELEIÇÕES 2026 MP Eleitoral ajuíza ações contra 10 candidatos por derramamento de santinhos em 8 municípios da PB
ELEIÇÕES 2026 Flávio diz que “mudança na Constituição” se refere à maioridade penal, fim da reeleição e reforma do Judiciário
ELEIÇÕES 2026 TSE nega fraude e explica pausa na divulgação dos resultados por 50 minutos durante apuração no primeiro turno
ELEIÇÕES 2026 Após neutralidade no 1º turno, Federação União-Progressista declara apoio a Flávio Bolsonaro no 2º turno
JORNADA DE TRABALHO Lula sobre PEC da 6x1: “PL vai demonstrar se tem coragem ou não de votar” Mín. 21° Máx. 35°