Os moradores dos municípios de Belém e Tacima aproveitaram a passagem da Carreata da Verdade, no final da tarde deste sábado (11), para reivindicar melhorias na educação. Segundo eles, as escolas estaduais são precárias e faltam professores.
Para Dona Elizangela Silva, moradora de Tacima, seu filho de 17 anos vai enfrentar muitas dificuldades para entrar na faculdade. "Vai ser difícil para meu filho entrar na Universidade. Ele tem dificuldades em química e física, porque faltam professores na escola estadual", lamentou.
O estudante Flávio Malvino, de 18 anos, morador de Belém, diz que se mudou para João Pessoa há dois anos para estudar. "Aqui não tem muita opção. As escolas não oferecem alternativas. Ricardo tem uma boa proposta de colocar escolas técnicas nos municípios. Por isso eu voto nele. Eu quero um futuro melhor para mim", disse ele.
Festa nas cidades – Ricardo Coutinho (PSB), candidato da Coligação Uma Nova Paraíba ao Governo do Estado, recebeu emocionado o carinho do povo de Tacima e Belém, enquanto percorria as ruas dos municípios ao lado de Rômulo Gouveia, candidato a vice-governador, além dos candidatos ao Senado Federal Cássio Cunha Lima (PSDB) e Efraim Morais (DEM).
Ricardo agradeceu o carinho e se comprometeu a fazer as mudanças necessárias no sistema educacional paraibano, melhorando a infraestrutura das escolas, adotando uma nova política pedagógica e valorizando os professores. “Não se promove o desenvolvimento sem educação. Por isso, vamos investir muito nessa área e vamos implantar Escolas Técnicas Estaduais nas macrorregiões do Estado”, garantiu.
Zé encerra comício renovando compromissos com o povo de Pombal
Em discurso na noite deste sábado (11.09), realizando em Pombal, Zé Maranhão (PMDB) destacou que Pombal merece ser uma sede regional de Educação e de Saúde. O evento encerrou as atividades do dia da campanha de reeleição do governador, realizada pela Coligação Paraíba Unida.
“Hoje nós tivemos uma grande maratona, muitos municípios foram percorridos. Foi uma carreata histórica”, observou Zé, dizendo que ficou muito claro o entusiasmo das pessoas. Eu digo sempre que essa campanha é alegre, continuou, “sentimos na juventude e nos mais idosos a determinação de apoiar o melhor projeto para a Paraíba. Nos municípios encontramos a mesma alegria, a mesma convicção que estamos vendo aqui em Pombal”. Zé disse estar feliz por encontrar o povo da cidade.
Questionando por um morador da cidade, sobre qual a sua proposta para a Educação do Estado, Maranhão disse que tem um compromisso definitivo com a Educação. “Os países do mundo que conseguiram se emancipar o fizeram pela via da educação. Então, quero instituir o ensino profissionalizante de segundo grau, para atender em cada região a vocação econômica e tirar o jovem de sub-empregos”, respondeu.
Ainda sobre mercado de trabalho, Zé disse que “vai buscar a vocação agrícola de cada região e interiorizar a implantação de indústrias, para que não fiquem apenas no Litoral, dando mais oportunidades aos paraibanos de todas as localidades do Estado”.
Para Maranhão não é um sonho que Pombal venha a ter uma sede regional para as áreas de Saúde e de Educação. “Isso deve ser uma realidade”, afirmou. Ele lembrou que melhorar a saúde da população não é apenas fazer hospitais, mas que o primeiro passo está no esgotamento e no abastecimento de água e que ele vai fazer isso em Pombal. “Em pleno século XXI não é possível que uma cidade não tenha um abastecimento de água digno”, reforçou. Por fim, Zé pediu para a população não esquecer de sufragar o nome dos senadores da Coligação Paraíba Unida, Vitalzinho e Wilson Santiago.
Assessorias
ELEIÇÕES 2026 Efraim, Cabo Gilberto e George articulam com Flávio estratégias para o 2º turno na Paraíba
ELEIÇÕES 2026 Republicanos oficializa Wilson Filho como candidato à presidência da Assembleia Legislativa da Paraíba
ELEIÇÕES 2026 Republicanos confirma apoio a Flávio Bolsonaro no 2º turno das eleições
ELEIÇÕES 2026 Nabor Wanderley afirma que intensificará campanha de Lula na Paraíba no 2º turno
ELEIÇÕES 2026 MP Eleitoral ajuíza ações contra 10 candidatos por derramamento de santinhos em 8 municípios da PB
ELEIÇÕES 2026 Flávio diz que “mudança na Constituição” se refere à maioridade penal, fim da reeleição e reforma do Judiciário
ELEIÇÕES 2026 TSE nega fraude e explica pausa na divulgação dos resultados por 50 minutos durante apuração no primeiro turno
ELEIÇÕES 2026 Após neutralidade no 1º turno, Federação União-Progressista declara apoio a Flávio Bolsonaro no 2º turno
JORNADA DE TRABALHO Lula sobre PEC da 6x1: “PL vai demonstrar se tem coragem ou não de votar” Mín. 21° Máx. 35°