O Fórum Paraibano de Combate à Corrupção (Focco), em conjunto com a Escola Judiciária do Tribunal Regional Eleitoral e diversas entidades signatárias do Pacto Paraibano em Defesa do Voto Consciente realizam amanhã, 15, às 9h, em Sousa (PB) o 1º Encontro Cidadão: Pelo Voto Consciente. O evento será no auditório do Núcleo de Treinamento de Sousa Governador Antônio Mariz (Centro de Formação).
Além da realização de audiência pública para esclarecer a comunidade sobre as formas corretas de escolher candidatos e evitar a compra indevida de votos, haverá apresentação das atividades e das campanhas lançadas por diversos integrantes do Pacto.
Será um momento de reflexão e conscientização político-eleitoral. A palavra também será facultada aos eleitores que quiserem participar do debate.
Estão sendo esperadas as presenças de autoridades locais, professores, estudantes, funcionários públicos, profissionais liberais, lideranças políticas e comunitárias, imprensa, religiosos, sindicalistas, trabalhadores do campo e da cidade, além das entidades governamentais e não-governamentais que se alinham a essa causa.
Já confirmaram presença, dentre outros, o juiz João Ricardo Coelho do TRE/PB, vice-diretor da Escola Judiciária Eleitoral, do Coordenador do Focco e chefe regional do TCU na Paraíba, Rainério Rodrigues Leite, do presidente da OAB/PB, Odon Bezerra Cavalcanti Sobrinho, além de representantes dos Ministérios Públicos Federal e Estadual, da Maçonaria, da igreja católica, na pessoa do Padre Djacy Pereira Brasileiro, e das igrejas evangélicas.
AVANÇO NA SAÚDE Francisca Motta anuncia chegada de acelerador linear para implantação do primeiro Centro de Radioterapia com PET-CT no Sertão
ELEIÇÕES 2026 Nabor amplia base no Cariri e recebe apoios durante festa de Serra Branca marcada por momento de fé com Padre Fabrício
Dança das cadeiras Assembleia Legislativa da Paraíba terá mudanças na composição nos próximos quatro meses
Contrariando Lucas Ribeiro diz que a direção nacional de seu partido sabe que ele apoiará Lula nas eleições de outubro
OPORTUNIDADE Município de Salgadinho divulga seleção para contratação de agentes comunitários de saúde
POLÊMICA NA EDUCAÇÃO Denúncia leva à suspensão de atuação de cuidadores em Teixeira, provoca protesto e gera repercussão na Câmara Municipal
Clima pacífico Hugo Motta afirma que não haverá queda de braço com o governo na discussão sobre o fim da escala 6×1
POLÍTICA Francisca Motta destaca sanção de leis e reforça ações no combate à violência contra a mulher
TRABALHO Comissão da Câmara aprova avanço de propostas que podem acabar com escala 6x1 Mín. 22° Máx. 32°