Na próxima sexta-feira, dia 17 de setembro, a partir das 11h, será realizada, no auditório do Fórum Eleitoral da cidade de Patos, uma audiência pública para conscientizar o eleitorado da cidade a respeito das eleições 2010.
O objetivo é esclarecer a comunidade da importância do voto e do papel que cada um tem a cumprir na fiscalização do pleito. O evento faz parte do desenvolvimento da campanha "Eleições Limpas - Não Vendo meu Voto" na Paraíba, iniciativa da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) em parceria com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Segundo o Juiz Eleitoral de Patos, Ramonilson Alves Gomes, um dos organizadores da audiência, o evento contará com a participação do Promotor Eleitoral da cidade, Rafael Lima Linhares, e de representantes das igrejas católica e evangélica. Além disso, todos os veículos de comunicação e coligações do município foram convidados.
A ideia é divulgar ao máximo informações pertinentes ao pleito e temas como corrupção eleitoral, compra de votos, ameaças a eleitores, além de assuntos de grande interesse, relativos ao dia da eleição.
O presidente da Associação dos Magistrados da Paraíba (AMPB), juiz Antônio Silveira Neto, participará da audiência. "A realização de mais essa audiência demonstra o comprometimento de nossos magistrados, no sentido de colaborar com a democracia de nosso país, auxiliando o eleitorado através de esclarecimentos essenciais para a conscientização de que se deve escolher corretamente os candidatos", comenta o magistrado.
O Fórum Eleitoral de Patos funciona Rua Vidal de Negreiros, nº 200, Centro.
Sobre esse assunto a reporatgem da Rádio Espinharas ouviu o juiz da 28ª Zona Eleitoral de Patos. Dr. Ramonilson Alves
Ouça
Patosonline com Ascom
Áudio - Rádio Espinharas AM
Agenda política Com homenagens, Francisca Motta viabiliza frota de veículos nos 64 anos de Santa Terezinha
Nota de Pesar Francisca Motta lamenta morte do vereador e ex-deputado Edmilson Soares
Suspensão Detran-PB suspende serviços de processos de veículos entre 29 de dezembro e 1º de janeiro
Orçamento 2026 Congresso aprova Orçamento de 2026 com R$ 61 bilhões em emendas parlamentares e cortes em programas sociais, como o Farmácia Popular
Farra do INSS Presidente da OAB-PB, Harrison Targino, critica “crises artificiais” na política que encobrem problemas centrais do país, como a farra do INSS
Luto na política Morre Edmilson Soares, vereador de João Pessoa e ex-deputado Mín. 23° Máx. 32°