A direção da English Football League anunciou uma multa de 100 mil libras (R$ 510 mil na cotação atual) ao Liverpool por conta da escalação irregular do meio-campista Pedro Chirivella em jogo da Copa da Liga Inglesa. A entidade anunciou uma punição de 200 mil libras (R$ 1,02 milhão), sendo que 100 mil libras só serão aplicados em caso de reincidência, o que acarretaria ainda uma nova sanção.
Na argumentação do clube, ele já havia pedido a liberação do jogador ainda em julho, mas a Federação tinha feito isso.
Dessa forma, os Reds escapam de uma exclusão da competição, que era uma medida possível, de acordo com o regulamento. O torneio está nas oitavas de final, fase em que os atuais campeões europeus irão enfrentar o Arsenal, em casa.
Após o espanhol de 22 anos ter retornado de empréstimo do Extremadura ao final da última temporada, os Reds não tinham recebido uma autorização internacional, o que tornava a escalação do atleta como algo irregular para o jogo contra o Milton Keynes Dons - o time de Jürgen Klopp venceu o confronto por 2 a 0. Chirivella entrou em campo aos 18min da etapa final
Por falar no técnico alemão, ele tinha dito que esperava uma punição ao Liverpool, caso o clube fosse "o único culpado". Além disso, Klopp queria que o jogador espanhol não estivesse envolvido em qualquer tipo de multa ou suspensão, porque "não foi sua culpa".
ESPN.com.br
Mín. 20° Máx. 35°