Ontem (28), em sua sessão administrativa, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) autorizou envio de força federal para o município de Patos, além de João Pessoa, Sousa e Guarabira, visando a garantia de um pleito seguro. O cenário na Paraíba de intenso acirramento das militâncias das duas coligações que disputam o governo do Estado, Paraíba Unida e Uma nova Paraíba.
Outro item levado em consideração é a paralisação de parte da Polícia Civil. Na reta final, a mobilização cresce dos militantes, muitas denúncias são levadas ao TER sobre crime eleitoral, muitas delas infundadas, o que atrapalha a atividade da Polícia e da própria justiça. Em Patos, a exemplo de toda a Paraíba, a ansiedade da população é grande para votar e saber quem será o novo governador da Paraíba.
No primeiro turno o candidato do PSB, Ricardo Coutinho, venceu com pouco mais de 8 mil votos. Patos contribuiu com mais de 500 sufrágios desse montante.
O prefeito Nabor Wanderley, acompanhado de seu filho, eleito o deputado federal mais jovem do Brasil, Hugo Mota, da deputada Francisca Mota, do vice-prefeito Ivânio Ramalho e vários auxiliares, estão enfrentando verdadeira maratona de mobilização social na tentativa de reverter o quadro de derrota em Patos.
Marcos Eugênio - Garimpandopalavras
ELEIÇÕES 2026 Efraim, Cabo Gilberto e George articulam com Flávio estratégias para o 2º turno na Paraíba
ELEIÇÕES 2026 Republicanos oficializa Wilson Filho como candidato à presidência da Assembleia Legislativa da Paraíba
ELEIÇÕES 2026 Republicanos confirma apoio a Flávio Bolsonaro no 2º turno das eleições
ELEIÇÕES 2026 Nabor Wanderley afirma que intensificará campanha de Lula na Paraíba no 2º turno
ELEIÇÕES 2026 MP Eleitoral ajuíza ações contra 10 candidatos por derramamento de santinhos em 8 municípios da PB
ELEIÇÕES 2026 Flávio diz que “mudança na Constituição” se refere à maioridade penal, fim da reeleição e reforma do Judiciário
ELEIÇÕES 2026 TSE nega fraude e explica pausa na divulgação dos resultados por 50 minutos durante apuração no primeiro turno
ELEIÇÕES 2026 Após neutralidade no 1º turno, Federação União-Progressista declara apoio a Flávio Bolsonaro no 2º turno
JORNADA DE TRABALHO Lula sobre PEC da 6x1: “PL vai demonstrar se tem coragem ou não de votar” Mín. 21° Máx. 35°