
O deputado estadual, Dr. Verissinho (PMDB), culpou o próprio partido pela derrota do governador José Maranhão nas eleições deste ano e cobrou um posicionamento dos dirigentes da legenda com relação aos políticos que praticaram infidelidade partidária no pleito de 2010. O parlamentar afirmou que é preciso uma renovação no PMDB que, segundo ele, deve ser liderado por Maranhão.
“Há uma necessidade de renovação muito grande na maneira do PMDB fazer política no estado da Paraíba, isso aí é uma coisa que todos nós temos consciência devido aos últimos insucessos que tivemos. O partido como um todo tem culpa nesses insucessos que eleitorais. Essa renovação é importante para que o PMDB se estruture nos municípios, porque nós sabemos que em muitos municípios os prefeitos que são do PMDB não seguiram a candidatura do partido, do governador José Maranhão. Eu defendo uma renovação com o governador José maranhão a frente do nosso partido”, defendeu Verissinho.
O deputado reivindicou um posicionamento dos dirigentes do partido contra os políticos infiéis. “Não é uma caça as bruxas, de forma nenhuma, mas é preciso que os infiéis sejam penalizados. Saiam do partido ou espontaneamente ou através do partido. É preciso que se tome algumas atitudes dentro do regimento do partido contra as pessoas que nesse pleito não acompanharam a candidatura do PMDB. Tem que ser tomada uma posição contra as pessoas que praticaram infidelidade partidária”, reivindicou.
Para Verissinho o PMDB precisa passar por uma limpeza interna. “O PMDB precisa de uma limpeza nos seus quadros, de uma renovação na sua forma de fazer política para que tenhamos sucesso nos pleitos futuros, porque não se permite que o maior partido da Paraíba tenha insucessos eleitorais sucessivos na eleição do governador como tivemos em 1996, em 2002 e agora em 2010 quando ninguém esperava tivemos o maior insucesso eleitoral numa campanha de governador”, destacou o parlamentar.
PolíticaPB
SEGURANÇA 3º BPM reforça policiamento durante a Operação Tiradentes 2026
PODER LEGISLATIVO Prefeito eleito e afastado, Edvaldo Neto pede retorno à Câmara de Cabedelo
Queda Queda no FPM acende alerta e Famup orienta cautela aos gestores municipais
EXONERAÇÃO Prefeito interino de Cabedelo exonera servidores citados em investigação sobre ligação com facção criminosa
TURISMO Salgadinho marca presença na maior feira de turismo rural do mundo
CULTURA No Arrasta Drilha, Olívia Motta reforça compromisso com a valorização das quadrilhas juninas
NOVA LEI Lei que isenta taxas de reboque e estadia para veículos roubados ou furtados recuperados é sancionada na Paraíba
COMBATE À VIOLÊNCIA Paraíba endurece combate à violência contra a mulher e obriga agressores a ressarcirem custos das vítimas
SAÚDE Dra. Perla defende contratação de anestesistas para ampliar cirurgias no Frei Damião, em Patos Mín. 21° Máx. 33°