O governo eleito e diplomado, Ricardo Coutinho (PSB), revelou, nesta segunda-feira (27), durante a apresentação de mais nomes de sua equipe de auxiliares, que no próximo domingo (02), após a sua posse, irá conceder uma entrevista coletiva para anunciar suas primeiras ações à frente do Executivo estadual.
“A primeira será tomar posse. Mas, no próximo domingo devo fazer uma entrevista coletiva para anunciar algumas coisas, explicitar como caminhará este governo, quais serão as áreas prioritárias, e definir uma série de medidas que serão encaminhas a Assembléia Legislativa”, disse.
O governador eleito voltou a critica o suposto desequilíbrio financeiro do Estado e disse que a “PEC 300 estadual” é uma farsa. “A PEC 300 é uma farsa, ninguém duvida disso, por que sequer tinha previsão na LOA. È uma violência absurda”, afirmou.
Ele também criticou as ultimas nomeações de concursados e a especulações com relação ao pagamento ou não da folha de dezembro. Na manhã de hoje, o governador José Maranhão (PMDB) disse que não sabia se pagaria ou não os salários dos servidores públicos estaduais, mas no período da tarde voltou atrás de assegurou o pagamento.
“Ao explicitar esta hipótese ele deixa claro o caráter de querer aprofundar o caos no Estado com algumas ações, a exemplo das inúmeras nomeações, que somam mais de 700, e uma série de reajuste. Tenho compromisso com a contratação de concursados, mas não farei de forma irresponsável”, disse.
“Se não tem dinheiro para pagar dezembro, como tem dinheiro para pagar esta série de reajuste e contratações que estão sendo feitas”, indagou.
Cristiano Teixeira
WSCOM Online
ELEIÇÕES 2026 Efraim, Cabo Gilberto e George articulam com Flávio estratégias para o 2º turno na Paraíba
ELEIÇÕES 2026 Republicanos oficializa Wilson Filho como candidato à presidência da Assembleia Legislativa da Paraíba
ELEIÇÕES 2026 Republicanos confirma apoio a Flávio Bolsonaro no 2º turno das eleições
ELEIÇÕES 2026 Nabor Wanderley afirma que intensificará campanha de Lula na Paraíba no 2º turno
ELEIÇÕES 2026 MP Eleitoral ajuíza ações contra 10 candidatos por derramamento de santinhos em 8 municípios da PB
ELEIÇÕES 2026 Flávio diz que “mudança na Constituição” se refere à maioridade penal, fim da reeleição e reforma do Judiciário
ELEIÇÕES 2026 TSE nega fraude e explica pausa na divulgação dos resultados por 50 minutos durante apuração no primeiro turno
ELEIÇÕES 2026 Após neutralidade no 1º turno, Federação União-Progressista declara apoio a Flávio Bolsonaro no 2º turno
JORNADA DE TRABALHO Lula sobre PEC da 6x1: “PL vai demonstrar se tem coragem ou não de votar” Mín. 21° Máx. 35°