Na tarde desta terça-feira (5), o deputado federal, Hugo Motta (PMDB-PB), participou da reunião plenária da Comissão Especial de Políticas Públicas de Combate às Drogas. Entre os requerimentos apresentados, o que sugeria a realização de seminários estaduais foi debatido.
Aprovado por unanimidade, o requerimento apresentado pelo deputado e presidente da Comissão, Reginaldo Lopes, recebeu algumas sugestões, entre elas, a do deputado Hugo Motta, que sugeriu acrescentar ao relatório final de cada seminário as sugestões explanadas durante as reuniões, para que, de acordo com a realidade de cada Estado, possam ver os pontos em comum e conciliar o que há de concreto para executar um trabalho com eficácia.
Hugo Motta, em seu discurso, afirmou que a problemática das drogas é um mal que deve ser combatido através de políticas públicas voltadas também para a educação e saúde. “Recentemente foi divulgado que a Paraíba aparece como o segundo estado no Brasil em consumo de drogas dentro de escolas, levando em conta a proporção entre a população e os casos identificados. Os dados foram examinados no período de 2002 a 2009 pela Secretaria Nacional Antidrogas (Senad) e pelo Centro Brasileiro de Informações sobre Drogas Psicotrópicas (CEBRID). Essa situação é bastante preocupante e o uso do crack é o que mais chama a atenção. Diante desses dados, não podemos cruzar os braços. Precisamos unir forças e ir ao combate o mais urgente possível”, declarou.
Ouça o deputado
Ascom
ELEIÇÕES 2026 Republicanos oficializa Wilson Filho como candidato à presidência da Assembleia Legislativa da Paraíba
ELEIÇÕES 2026 Republicanos confirma apoio a Flávio Bolsonaro no 2º turno das eleições
ELEIÇÕES 2026 Nabor Wanderley afirma que intensificará campanha de Lula na Paraíba no 2º turno
ELEIÇÕES 2026 MP Eleitoral ajuíza ações contra 10 candidatos por derramamento de santinhos em 8 municípios da PB
ELEIÇÕES 2026 Flávio diz que “mudança na Constituição” se refere à maioridade penal, fim da reeleição e reforma do Judiciário
ELEIÇÕES 2026 TSE nega fraude e explica pausa na divulgação dos resultados por 50 minutos durante apuração no primeiro turno
ELEIÇÕES 2026 Após neutralidade no 1º turno, Federação União-Progressista declara apoio a Flávio Bolsonaro no 2º turno
JORNADA DE TRABALHO Lula sobre PEC da 6x1: “PL vai demonstrar se tem coragem ou não de votar”
Arquivamento Ministro Gilmar Mendes manda arquivar investigação de estupro contra vice de Flávio Mín. 21° Máx. 36°