O diário oficial do poder executivo desta terça-feira, dia 21, trouxe a nomeação da enfermeira Sílvia Ximenes de Oliveira para a direção da Maternidade Dr. Peregrino Filho em Patos. Sílvia é mestre em enfermagem e especialista em gestão, morava, até sua vinda para a cidade de Patos, em Campina Grande. A nomeação foi indicação direta do governador Ricardo Coutinho - PSB para assumir a Maternidade.
Dr. Egilmário Bezerra pediu exoneração do cargo de diretor da Maternidade Dr. Peregrino Filho no dia 01 junho alegando questões pessoais, entre essas questões falta de tempo para exercer uma gestão satisfatória. A indicação de Egilmário havia sido feita pelo deputado estadual Antonio Mineral – PSDB. Segundo informações, Antonio Mineral após a saída de Egilmário queria indicar novamente um novo diretor, mas Ricardo Coutinho havia dado negativa levando a divergências entre o deputado e o governador.
A nomeação de Sílvia Ximenes obedece a critérios técnicos e não passou por indicações de políticos locais. Os bastidores da política repercutiram a nomeação de Sílvia como uma tomada de rédeas do governo Ricardo Coutinho na questão da saúde, apontada pelo povo como um dos pontos deficitários na reunião do Orçamento Democrático Estadual acontecido em Patos.
O diretor do 6º Núcleo Regional de Saúde, David Nunes, comentou a reportagem que Sílvia é de confiança do próprio governador e que conhece a nova diretora como sendo capacitada em todos os sentidos para assumir a tarefa. Até agora não se sabe como ficarão os demais cargos de confiança na Maternidade Dr. Peregrino Filho.
Jozivan Antero – patosonline.com
ELEIÇÕES 2026 Republicanos confirma apoio a Flávio Bolsonaro no 2º turno das eleições
ELEIÇÕES 2026 Nabor Wanderley afirma que intensificará campanha de Lula na Paraíba no 2º turno
ELEIÇÕES 2026 MP Eleitoral ajuíza ações contra 10 candidatos por derramamento de santinhos em 8 municípios da PB
ELEIÇÕES 2026 Flávio diz que “mudança na Constituição” se refere à maioridade penal, fim da reeleição e reforma do Judiciário
ELEIÇÕES 2026 TSE nega fraude e explica pausa na divulgação dos resultados por 50 minutos durante apuração no primeiro turno
ELEIÇÕES 2026 Após neutralidade no 1º turno, Federação União-Progressista declara apoio a Flávio Bolsonaro no 2º turno
JORNADA DE TRABALHO Lula sobre PEC da 6x1: “PL vai demonstrar se tem coragem ou não de votar”
Arquivamento Ministro Gilmar Mendes manda arquivar investigação de estupro contra vice de Flávio
FUTURO POLÍTICO Segundo Domiciano diz que momento é de focar no mandato ao ser questionado sobre futura candidatura a prefeito de Patos Mín. 21° Máx. 36°