Os agravos regimentais impetrados no Supremo Tribunal Federal (STF) contra a posse do senador eleito Cássio Cunha Lima (PSDB) devem ser julgados nesta quarta-feira (03). As ações movidas por Bivar de Souza Duda, José Adrea Magliano Filho e pela Coligação Paraíba Unida estão na pauta temática da Corte Suprema.
Cássio teve seu registro de candidatura liberado pelo ministro Joaquim Barbosa desde o dia 03 de maio, mas os três agravos regimentais interpostos adiaram a sua posse no Senado Federal.
Os advogados do tucano entraram com uma ação cautelar requerendo a posse imediata de Cássio mesmo antes do julgamento das ações, já que o Supremo entrou em recesso no mês de julho e o processo ficou parado, mas o pedido foi negado.
Com a volta dos ministros ao trabalho o caso de Cássio Cunha Lima volta a pauta do STF.

politicapb
AUDITORIAS NAS UPAS TCE-PB apresenta primeiros resultados de auditoria em UPAs e aponta desafios na assistência e regulação de pacientes
SOLTO! Ramagem é solto nos EUA após ser detido pelo Serviço de Imigração
CAPACITAÇÃO Capacitação em produção artesanal de geleias impulsiona empreendedorismo feminino em São José do Bonfim
PLDO 2027 Governo prevê salário mínimo em R$ 1.717 para 2027
ESCALA DE TRABALHO Pedido de vista adia análise da PEC da escala 6x1 na CCJ da Câmara
ELEIÇÕES 2026 Pesquisa Genial/Quaest: Flávio vai a 42% no 2º turno; Lula tem 40%
ELEIÇÕES 2026 Apoio unânime: prefeito e os nove vereadores de São Mamede fortalecem a pré-candidatura de Nabor Wanderley ao Senado
INQUÉRITO Alexandre de Moraes manda PF abrir inquérito contra Flávio Bolsonaro por suposta calúnia a Lula
POLÍTICA Cícero Lucena cumpre agenda em Patos e participa de plenária com lideranças nesta quinta-feira Mín. 21° Máx. 33°