Conhecido por sua sinceridade, o deputado estadual Antônio Mineral (PSDB) foi à tribuna da Assembleia Legislativa na manhã de hoje para reclamar da adoção de critérios técnicos para a nomeação de cargos comissionados no interior do Estado.
O parlamentar começou seu pronunciamento citando a mudança no comando da Regional de Ensino de Patos, sua base eleitoral
- Está o maior problema na região de ensino de Patos. Vamos levar essa preocupação ao governador e vamos dizer que o Estado precisa de técnicos, mas técnicos políticos. Quem está fazendo um grande trabalho nas secretarias são os políticos. Veja o exemplo do deputado Manoel Ludgério. Não vamos colocar na mente que os gestores têm que ser técnicos porque se ele não for político, ele atende um doente e manda vir no outro dia porque ele não tem responsabilidade de fazer o Estado crescer. Ele acha que o mandato do governador é de apenas 4 anos.
Mineral acrescentou um exemplo à sua argumentação e disse ter buscado o governador Ricardo Coutinho (PSB) para indicar o diretor da maternidade de Patos. O chefe do executivo teria preferido nomear um gestor indicado por um assessor seu:
- Foi nomeada uma pessoa que nem o governador conhecia. As coisas não andam porque elas acham que foram nomeadas pelo governador e colocam a culpa no governador e no secretário. Dizem que deputados e políticos não entram nem para pedir. Como é que se pode trabalhar assim? Quem defende o povo são os políticos! O governador mesmo diz que nunca viu um gestor levar tanto pau que nem ele tem levado, mas isso é por causa das indicações dele. A história é essa mesmo. O cacete no governo é grande a cada dia. A culpa é dos assessores e secretários que não estão cumprindo com suas obrigações.
Fonte: parlamentopb
Eleições 2026 Segundo Domiciano destaca apoio de Ramonilson Alves e fala em união por Patos nas eleições 2026
CENÁRIO POLÍTICO Edvaldo Neto vence eleição suplementar e assume Prefeitura de Cabedelo até 2028
APOIO Edinho Silva diz que nomes ligados a Lula para o Senado na Paraíba são Veneziano e João Azevêdo
Pensando em gestão Prefeito de Patos, Jacob Souto, diz que não entrou no governo preocupado com as eleições de 2028
Eleições 2026 Ramonilson Alves comenta apoio a Segundo Domiciano e aponta afinidade política e regional
Eleições 2026 PT oficializa apoio a Lucas, cobra espaços no governo e vaga de vice
Eleições 2026 Pesquisa Datafolha divulgada neste sábado (11) traz Flávio Bolsonaro à frente de Lula em cenário de segundo turno; veja os números
INCLUSÃO SOCIAL Câmara de Patos aprova criação do Dia Municipal da Educação de Jovens e Adultos (EJA)
TURISMO E CULTURA 5º Festival do Frio de Matureia é confirmado com quatro dias de programação e novidades; confira Mín. 22° Máx. 30°