Aconteceu neste domingo (17) pela manhã na Câmara Municipal de Vereadores, no município de Santa Terezinha (PB), a eleição no Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) para escolher os rumos que o partido seguirá nas eleições deste ano.
O partido que recentemente alguns membros tinham declarado apoio a pré-candidatura do atual prefeito Davi Cordeiro (PSDB), entretanto, uma outra parte do partido estava apoiando a pré-candidatura do empresário Arimatéia Camboim (PRB).
O fato foi levado à executiva estadual do partido que resolveu realizar uma votação entre os filiados e que os mesmos iriam definir o futuro do PT nas eleições municipais em Santa Terezinha.
A “Chapa 1” organizada pelo Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Jonas Amorim e o vice-presidente do partido, Valdenor Ferreira juntamente com alguns filiados defendiam que o partido apoiasse a pré-candidatura do PSDB. Já a “Chapa 2” organizada pelo presidente do partido, o professor Assis Ayres e alguns filiados defendiam o apoio ao PRB.
A eleição foi bastante pacifica, o partido atualmente possui mais de 80 filiados, porém, aptos a votarem estavam 25 filiados. Na eleição votaram 19 filiados, nos quais onze votaram a favor do compromisso em apoiar a pré-candidatura do PSDB. seis filiados votaram a favor para a aliança com o PRB, um filiado votou nulo e seis não compareceram a votação.
No final o presidente do partido Assis Ayres, alguns filiados e simpatizantes fizeram o uso da palavra.
Portanto, o PT se junta ao projeto da pré-candidatura a reeleição do atual prefeito Davi Cordeiro (PSDB). O PT e o PSDB juntam-se ao PSB e o PCdoB formando uma aliança em definitivo no município.
Portal Santa Teresinha
Mín. 20° Máx. 37°