


A equipe de investigação da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio (DCCPAT) de João Pessoa, sob o comando do delegado Braz Morroni, desarticulou na manhã da última terça-feira (1º) uma quadrilha responsável por vários furtos e roubos qualificados em agências bancárias e estabelecimentos comerciais nos Estados da Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte.
A Operação recebeu o nome de “Estilo” pelo fato de um dos estabelecimentos que foram alvo dos bandidos ter sido Banco do Brasil Estilo. Ao todo foram presos 11 envolvidos nos crimes, sendo sete em João Pessoa e quatro em Natal (RN).
Segundo o delegado Braz Morroni, não é possível estimar o valor real do prejuízo causado pelo grupo, pois foram várias ações realizadas desde o início deste ano, mas é provável que ultrapasse R$ 1 milhão, visto que em apenas uma explosão no Banco do Brasil no mês de março os bandidos levaram R$ 670 mil.
Dos sete mandados de prisão cumpridos em João Pessoa, quatro acusados já estavam em presídios cumprindo outras penas e receberam apenas a informação de mais um mandado por participação em organização criminosa. No Rio Grande do Norte um dos acusados também já cumpria pena por outros crimes.
O delegado Braz Morroni explicou ainda em entrevista coletiva que a investigação foi iniciada no mês de janeiro desse ano, visando desarticular a organização criminosa, mas vários crimes foram sendo descobertos, como a realização de "cortes" em caixas eletrônicos e cofres de estabelecimentos comerciais.
“O foco principal era o Banco do Brasil, porém várias agências de bancos e outros estabelecimentos fazem parte da lista de vítimas dos bandidos. Pelo menos 10 ataques foram realizados pela quadrilha. Entre as ações do grupo estão os ataques a loja Magazine Luíza, agências bancárias da Capital e a agência dos Correios da cidade de Areia", destacou.
Os presos foram conduzidos para a carceragem da Central de Polícia de João Pessoa e deverão ser apresentados à Justiça amanhã em audiência de custódia.
Polícia Civil da PB
SEGURANÇA Polícia Militar mantém policiamento intenso em áreas estratégicas na área do 3º BPM
FEMINICÍDIO Acusado de feminicídio em Desterro é preso após dois dias foragido; ele confessou o crime e alegou desentendimento com a vítima, diz delegado
IDOSA DESAPARECIDA Corpo é encontrado durante buscas por idosa desaparecida na Grande João Pessoa; amigo dela é conduzido à delegacia
FURTO VÍDEO: Furto de celular é registrado em banca de frutas no Mercado Central de Patos
TRÁFICO DE DROGAS Operação Corte Profundo: força integrada cumpre 49 mandados contra esquema interestadual de tráfico de drogas e cultivo de maconha
FRAUDE EM CONCURSO MPF denuncia 10 investigados da “máfia dos concursos” por fraude em certame da Polícia Federal; esquema tinha base em Patos
IDOSA DESAPARECIDA Polícia realiza buscas em área de mata no sexto dia de idosa desaparecida após sair com amigo, na Grande João Pessoa
AÇÃO RÁPIDA Ação rápida de policial militar garante socorro a mulher em situação de risco na Ponte do São Sebastião, em Patos
ARMA APREENDIDA Polícia Militar apreende espingarda e munições durante abordagem na zona rural de São Mamede Mín. 22° Máx. 34°