O vereador do município de Santa Terezinha Paraíba, Salomão Cordeiro (PT), participou ao vivo do programa Radar do sábado, dia 03 de outubro, onde comentou sobre o momento atual da administração daquele município.
Salomão, que exerce a função de líder do prefeito Arimateia Camboim (PSB), falou sobre a crise atual que se instalou no país, e que afeta profundamente os municípios pequenos.
O parlamentar elencou as obras importantes em parceria com o Governo Federal, que estão paradas por falta de repasse de verbas. Ele também citou a grande seca que assola do Sertão, não sendo diferente em Santa Terezinha. Para amenizar os efeitos da estiagem, segundo Salomão, a prefeitura mantém um carro pipa atendendo as comunidades mais necessitadas.
O que chamou mais atenção foram os débitos deixados por outras administrações, com relação a repasse ao o INSS. Salomão explicou que a soma dos débitos chega a quase R$ 2.000.000,00 (dois milhões de reais). R$ 1.860.538,00, para ser mais exato.
Mesmo com essas adversidades, o vereador explicou que o prefeito está mantendo serviços essenciais com saúde educação, dentre outros. Ele citou duas casas de apoio, sendo uma em Campina Grande e outra em João Pessoa, que recebem, acomodam e enviam os pacientes do município para seus referidos tratamentos.
Após terminar a entrevista, Salomão Cordeiro recebeu a confirmação, por parte do setor administrativo da prefeitura, que a verba para conclusão da UBS – Unidade de Saúde Básica do Município tinha sido liberada por parte do Governo Federal.
Escute a entrevista:
Patosonline.com
Mín. 20° Máx. 37°