A redação do Patosonline.com recebeu nesta quinta-feira (24/03), uma denúncia proveniente do vice presidente do PSB de Santa Terezinha, senhor Wilke Camboim, sobre o suposto uso irregular do veículo oficial da Câmara Municipal de Santa Terezinha Paraíba.
Segundo o denunciante, o carro de uso exclusivo do poder legislativo local, está sendo usado de forma irregular pelo vereador Edcarlos Soares, presidente da Câmara, inclusive para questões pessoais.
Em nome do bom jornalismo, o Patosonline.com publica a denúncia, no entanto, já comunicou a presidência da Câmara (denunciada) através de e-mail, e espera a versão desta, para também ser publicada.
Veja a denúncia:
Na última terça-feira (22), foi fotografado o carro oficial modelo Fiat Uno, cor prata, de placa MOG-4767, da Câmara Municipal de Santa Terezinha parado em uma rua da cidade, por volta das 10h30 da manhã, fazendo uso particular pelo presidente da câmara Municipal, o Vereador Edcarlos Soares, na ocasião, pegando passageiros.
Como mostra as fotos, o motorista do veículo (o próprio vereador) foi flagrado parado, e na ocasião, pessoas que não são funcionárias da Câmara entrando no carro. A questão levantada pela denúncia é que o carro deve ser para serviços administrativos exclusivo da Câmara municipal.
Segundo o Vice Presidente do PSB municipal, o veículo vem sendo usado para fins eleitoreiro, e transporte de eleitores do vereador Edcarlos Soares e dos seus aliados." Sabemos que existe serviços específicos para esse fim, e não usar um carro oficial em benéfico próprio," Relatou.
O fato foi objeto de denúncia aos Órgãos de Controle, para fins de apuração do uso indevido do veículo oficial.
REINCIDÊNCIA
Não é a primeira vez que populares vêem o referido carro fazendo transporte de pessoas, porém, os Parlamentares aliado do presidente da Câmara pouco se importam com que a população pensa. Sabe-se que o uso de carro oficial para transporte particular é caracterizado como desvio de finalidade, ou seja, crime previsto em Lei, e se apurado o caso, o Presidente da Casa Geraldo Luiz Camboim, responderá por improbidade administrativa.
Patosonline.com
Mín. 21° Máx. 35°