A Câmara de Vereadores de Patos, através da Mesa Diretora da Casa e de todos os parlamentares e servidores que a compõem, está abraçando mais uma importante campanha para ajudar a Casa de Apoio Filhos de Patos, uma instituição que presta serviços gratuitos a população patoense e da região que realizam tratamentos na cidade de João Pessoa.
Assim como fez ao abraçar a campanha em prol da Fazenda da Esperança, a Câmara Municipal, na pessoa da presidente da Mesa Diretora, vereadora Nadir Rodrigues Guedes (PMDB), comprometeu-se com a divulgação da “Campanha Somos Todos Filhos de Patos”, que visa o desenvolvimento de ações com o intuito de conseguir para promover uma reforma na Casa de Apoio, que foi interditada pela Vigilância Sanitária e precisa adequar suas instalações para poder voltar a acolher estes pacientes.
“A Casa de Apoio Filhos de Patos presta um serviço muito importante para todos os patoenses e pessoas de outros municípios que realizam tratamento na Capital. Pessoas não só de Patos, como de várias cidades da região. Por isso, nos comprometemos em apoiar a Campanha, onde já falamos com todos os colegas vereadores, para que deem a sua contribuição; me comprometi a, junto com o pessoal da Casa, entrar em contato com o Poder Executivo destes outros municípios em que a população também é beneficiada. Pela importância do serviço que é prestado, nós acreditamos que, assim como foi com a campanha em prol da Fazenda da Esperança, nós vamos conseguir o apoio necessário para conseguir reabrir a Casa”, declarou a presidente.
O anúncio da Campanha Somos Todos Filhos de Patos foi feito durante pronunciamento da vereadora Nadir Rodrigues Guedes, durante a Sessão Ordinária desta quinta-feira (05), onde ela pediu a colaboração e o apoio dos colegas e também anunciou que já conta com o apoio dos alunos e professores do Curso de Enfermagem das FIP.
CENTRO DE ONCOLOGIA
A Sessão Ordinária desta quinta ainda levantou um importante debate em torno do atendimento aos pacientes de Patos e região que se submetem ao tratamento de algum tipo de câncer.
Foi apresentado pelo vereador Sales Junior (PRB) o Requerimento 106/2016, solicitando ao deputado federal Hugo Motta (PMDB), empenho na busca por parceria e recursos, junto ao Governo Federal, que garantam o funcionamento e a manutenção do Centro de Oncologia de Patos.
O Requerimento foi subscrito por todos os parlamentares, que em seguida votaram e aprovaram por unanimidade.
Ao fazer uso da palavra, o vereador e líder do Governo na Câmara, Raniere Ramalho (PMDB), solicitou a presidente da Mesa Diretora, que fosse redigido um documento e que este pudesse estender este pedido a todos os senadores e deputados federais votados na cidade, uma vez que o Centro de Oncologia atenderá a toda população patoense e de toda Região Metropolitana.
DIA DO SAPATEIRO
Outra ação de destaque da noite foi a apresentação de um Projeto de Lei por parte das vereadoras Claudia Leitão (PR) e Nadir Rodrigues Guedes, instituindo no âmbito do município o Dia do Sapateiro, a ser comemorado todo dia 25 de outubro.
O PL, que segundo as autoras, vem como forma de reconhecimento ao importante papel que estes profissionais tem na história e na economia do município, foi lido e encaminhado para a Comissão de Legislação, Justiça e Redação.
A vereadora Cláudia Leitão ainda apresentou outro Projeto de Lei para leitura. Este, dispõe sobre a implementação da disciplina de empreendedorismo na rede municipal de ensino. A autora disse que esta disciplina servirá para orientar melhor os estudantes, que muitas vezes chegam a universidade e ao mercado de trabalho sem a devida orientação vocacional de que necessitam.
Ascom | Câmara Municipal de Patos
Mín. 20° Máx. 35°