Em meio ao iminente rompimento político do PMDB com o Governo do Estado e o PSB do governador Ricardo Coutinho, o senador José Maranhão, presidente do partido na Paraíba, se reúne com o senador Cássio Cunha Lima, principal líder do PSDB no estado. Na pauta está a discussão sobre aliança entre PMDB e PSDB nas eleições de 2016 e 2018.
O encontro acontece nesta quarta-feira (18), em Brasília, em local ainda a ser definido. Principais lideranças do PMDB e do PSDB no estado devem selar ainda hoje união em torno da pré-candidatura do deputado federal Manoel Júnior (PMDB) e já iniciar uma aliança para as eleições estaduais de 2018.
A aliança será uma reaproximação histórica dos senadores, após anos de rompimento. Maranhão foi principal peça a mover o processo contra Cássio Cunha Lima no Tribunal Regional da Paraíba, em 2008, que rendeu a cassação de seu mandato de governador. Na época, Maranhão havia perdido as eleições e entrou com representação contra o tucano, que terminou sendo cassado.
O apoio entre os partidos deve por fim de vez a aliança entre o PMDB e o Governo do Estado. Nessa terça-feira, o Blog do Gordinho teve acesso a lista de cargos que o partido indicou e ocupa na gestão socialista. Lideranças do PSB cobram que o PMDB entregue os cargos.
Mín. 20° Máx. 35°