O juiz federal Sérgio Moro, responsável pelos processos da operação Lava Jato, apresenta neste sábado (28), em João Pessoa, uma palestra sobre cooperação jurídica internacional e corrupção transnacional. Os assessores do juiz escolheram o Restaurante Degustar, em Manaíra, para o almoço.
A reportagem conseguiu o registro exclusivo dele na mesa, acompanhado de duas outras pessoas. Na entrada do restaurante há um forte esquema de segurança feito por policiais federais.
Moro foi recebido pelo empresário Graco Parente, que recebeu a solicitação para reservar uma mesa. Não houve pedido de discrição por conta da presença do juiz no restaurante. O cardápio escolhido por Moro foi carne de cordeiro.
Moro, que também é professor da Universidade Federal do Paraná (UFPR), é um dos nomes que faz parte da programação da conferência internacional “Investimento, Corrupção, e o papel do Estado - Um Diálogo Suíço-Brasileiro”, que começa nesta sexta-feira (27) no Centro Cultural Ariano Suassuna, na sede do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB). O evento é promovido por diversas instituições nacionais e internacionais.
Fábio Cardoso/Turismo em Foco
Mín. 20° Máx. 35°