Avanço! Foi essa a definição para a aliança que está sendo discutida entre os partidos PSB, PT e PCdoB que devem apontar o nome para a candidatura de prefeito na cidade de Patos nas eleições 2016. Uma reunião ocorrida na noite deste domingo, dia 5, mostrou convergências no caminho para a criação da Frente Democrática e Popular.
Na próxima quarta-feira, dia 08, às 19h00, na Asociação Comercial Industrial de Patos (ACIAP), deverá ser lançado o nome do pré-candidato a prefeito e também para vice-prefeito. A reunião deste domingo contou com José Lacerda (vice-presidente Estadual do PSB), Diogo Medeiros (presidente do diretório municipal do PSB), José Gonçalves (vice-presidente estadual do PCdoB), José Roberto (presidente municipal PCdoB), Silvonetto Oliveira (membro do diretório municipal do PSB), além de Lenildo Morais (pré-candidato a prefeito pelo PT em Patos).
José Gonçalves relatou que os três partidos pretendem lançar um manifesto ao povo de Patos conclamando a união popular. A aliança entre os três partidos deverá ser concretizada mesmo diante de percalços e disputas acirradas dentro das agremiações partidárias. “Estamos discutindo plano de governo e definimos que será constituída uma comissão com três representantes de cada partido”, disse Gonçalves.
Os três partidos saíram coesos em buscar ampliar o campo com os demais partidos da esquerda na cidade de Patos. “A coligação dos três partidos é uma grande vitória da esquerda em Patos. Devemos buscar ampliar com outros partidos e movimentos sociais. Essa aliança é a única alternativa real para o povo de Patos, apresentando nomes para a chapa majoritária e proporcional, mudando radicalmente a forma de administração o município”, comentou José Gonçalves.
“Saio bastante satisfeito com a reunião, pois diante de tantos desafios colocados estamos no caminho certo. Temos certeza que a saída é à união do campo democrático e popular para fazer avançar a cidade de Patos”, finalizou Lenildo.
Jozivan Antero – Patosonline.com
Mín. 20° Máx. 35°