A cidade de Santa Terezinha-PB, viveu mais momento democrático da sua história política, com a posse da Prefeita Terezinha Lúcia Alves de Oliveira (PSDB), (Terezinha de Zé Afonso) e vice-prefeito Romero Pontes e os noves vereadores.
A posse iniciou-se com a Santa Missa às 8h do dia 01 de janeiro, na Igreja matriz, presidida pelo pároco Padre Sebastião Nóbrega. O padre enfatizou em sua homilia, a responsabilidade dos empossados “A senhora prefeita, o vice e os vereadores tem uma enorme responsabilidade sobre os ombros, para conduzir os destinos de nossa cidade a partir de hoje”, destacou o padre.
Após a celebração Eucarística, os presentes deslocaram-se para a Câmara Municipal de Santa Terezinha, onde aconteceu o registro de posse e o juramento dos vereadores, a sessão foi conduzida pela a vereadora Lidianny Oliveira (PSDB), haja vista, que o regimento interno prever isso, porque Lidianny teve mais voto entre seus pares no pleito de dois de outubro de 2016.
Depois do juramento houve a eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal para o biênio de 2017/2018. Na ocasião, o vereador Francisco Bezerra (PSB), foi eleito presidente. Na sequência, Francisco deu posse a prefeita Terezinha de Zé Afonso e o vice-prefeito Romero Pontes.
No seu primeiro discurso o Presidente saudou a prefeita, o vice-prefeito, vereadores e povo presente. Agradeceu a Deus por permitir fazer parte da história da política de Santa Terezinha, valorizou a força da família e os amigos de verdade e, destacou o apoio do ex-prefeito Silvino Corsino. Francisco, ainda ressaltou que vai honrar os votos confiados. “Eu não vou decepcionar, serei um vereador de todos”, relatou Bezerra.
Depois de empossada a prefeita fez um discurso cheio de emoção, saudou a todos, agradeceu a Deus, sua família e aos médicos e ex-prefeitos Zé Afonso e Ruy Pontes. Relatou que sua caminhada na campanha foi árdua, mas sua militância foi especial, na qual chamou de “soldados”. A prefeita destacou sua gratidão ao esposo, médico e ex-prefeito Zé Afonso. Ainda pontuou que quer ser mais que uma prefeita, “não quero ser só uma boa administradora, mas uma prefeita amada pelo povo, pois agora acabou a opressão e divisão das famílias de Santa Terezinha”, disse a prefeita.
Depois da fala da prefeita, o presidente encerrou a sessão e lembrou aos vereadores da primeira sessão que acontecerá dia 15 de fevereiro de 2017. A prefeita e seus correligionários foram para o Ginásio José César, onde foi servido um almoço para a população de Santa Terezinha.
Escute as entrevistas com a prefeita, Terezinha Oliveira, o vice Romero Pontes e presidente da Câmara Municipal Francisco Bezerra:
Para o Patosonline.com/Jordan Bezerra
Mín. 20° Máx. 37°