Em uma diligência na cidade de Catingueira, no Sertão do Estado, a Polícia Federal prendeu em flagrante dois policiais militares contrabandeando cigarros falsificados. A PF apreendeu 1.250 pacotes de cigarros, uma caminhoneta D20, que era usada para fazer o transporte e as armas da polícia que eles estavam utilizando. Um dos acusados ficou no 3º batalhão de Polícia Militar de Patos e o outro para Conceição.
De acordo com informações da Polícia Federal, os acusados foram detidos quando seguiam de Patos para Catingueira. No carro que eles conduziam estavam os pacotes de cigarros, que a PF achou estranho e resolveu checar do que se tratava. Depois de avaliar os pacotes a polícia concluiu que era produto de contrabando, já que eles não possuíam nota fiscal e nota de recolhimento de tributo. O tributo teria sido pago posteriormente.
Os dois acusados, o cabo PM Robenildo dos Santos Barbosa lotado em Cajazeiras e Francisco dos Santos Vieira lotado em Catolé do Rocha, não reagiram a prisão e estao recolhidos no 3º Batallhão de Polícia Militar de Patos. Posteriormente, um deles foi recambiado a tarde para Conceição. Eles vão responder por crime militar e não por contrabando.
Daniel Motta - Correio
INVESTIGAÇÃO Polícia Civil investiga feminicídio de jovem de 20 anos em Desterro; delegado fala sobre o caso
CONTRABANDO PRF apreende 5 mil maços de cigarros contrabandeados em abordagem na BR-104, em Esperança
FEMINICÍDIO Jovem é encontrada morta em sítio na zona rural de Desterro; companheiro é suspeito e está foragido
SITUAÇÃO CONTROLADA Situação em presídio de Catolé do Rocha é controlada após princípio de rebelião, diz SEAP-PB
EM FLAGRANTE Homem é preso em flagrante ao furtar papelaria em Patos
REBELIÃO Presos colocam fogo em colchões e provocam princípio de rebelião no Presídio Padrão de Catolé do Rocha; PM afirma que situação foi controlada
AÇÃO CRIMINOSA Suspeitos explodem cofre de posto de combustíveis em João Pessoa durante a madrugada
FRAUDE FISCAL Após denúncia do MPF, Justiça condena grupo que usava empresa de turismo na Paraíba para ocultar fraude fiscal
ESCÂNDALO FINANCEIRO PF investiga consultoria por investimentos de previdências municipais paulistas no Banco Master Mín. 21° Máx. 33°