O vereador de Santa Terezinha Paraíba, Salomão Cordeiro de Oliveira (PP), enviou áudio a Rádio Espinharas neste sábado (17/02), no qual lamenta o não cumprimento de Leis que foram elaboradas, e votadas pela Câmara Municipal, bem como, sancionadas pela Prefeita, mas não colocadas em prática por parte do Poder Executivo do município.
Segundo o vereador, as Leis aprovadas durante o ano de 2017, tinham como objetivo melhorar os serviços públicos oferecidos a população do município, e foram inclusive, aprovadas por unanimidade. Salomão explicou que foram cinco leis aprovadas, sendo que quatro (4) delas foram sancionadas pela prefeita constitucional, porém não foram cumpridas, ou seja, colocadas em prática.
O vereador disse que enviou ainda no ano passado (2017) um requerimento solicitando do Poder Executivo o cumprimento daquelas leis (que segundo ele, só levaria benefícios à população), mas sequer obteve resposta. Salomão afirmou ainda que cobrou da liderança da Prefeita na Câmara uma explicação para o fato, mas também não obteve resposta.
Conforme o vereador, exauridas todas as tentativas a nível de município, não restou outra alternativa a não ser elaborar um requerimento e apresentá-lo na última sessão (16/02), dirigido ao Ministério Público, mas precisamente as promotorias do Patrimônio Público e da saúde informando o fato. Colocado em votação, os vereadores da situação, seguindo orientação da liderança da prefeita naquela Casa, votaram contra o requerimento, mesmo assim o mesmo foi aprovado, já que a oposição é maioria.
Salomão disse que estranhou que os vereadores de oposição tivessem votado contra o requerimento, se auto desmoralizando dentro daquele poder, pois as leis foram aprovadas por eles próprios.
Escute o áudio enviado para emissora pelo vereador:
A redação do Patosonline.com deixa aqui o espaço aberto para a versão do Poder Executivo de Santa Terezinha Paraíba. Para tanto, basta enviar matéria através de texto para nossa redação: [email protected]
Patosonline.com
Áudio (Rádio Espinharas)
Mín. 21° Máx. 35°