O prefeito de Patos, Dinaldinho Wanderley, surpreendeu a população da zona sul, nesta segunda-feira (26), com uma atitude, no mínimo, inusitada.
Quando os pacientes do Pronto Atendimento Maria Marques, que fica no bairro do Jatobá, chegaram para se consultar, o médico era o prefeito.
Dinaldinho, que é ortopedista, atendeu à população, sem ônus algum para o município, apenas para vencer uma demanda reprimida, na especialidade dele e, "por amor à profissão".
Hoje, o município está com a sua situação resolvida, com relação às Unidades Basicas de saúde (UBS's), haja vista que todas elas tem equipes completas para o atendimento ao usuário, "porém um reforço no contingente é sempre bom", comemorou a secretária de saúde, Priscila Gomes.
"É uma demonstração de humildade e também de grandeza; são gestos como esses que nos fazem continuar acreditando nesse projeto; tenho a certeza que estamos no caminho certo; o reforço do prefeito, como médico, é espírito de trabalho e liderança", disse.
O PA Maria Marques tem consultas de urgência e emergência, pelo protocolo do Ministério da Saúde, com plantão médico das 18h as 6h, de segunda a quinta-feira; já de sexta-feira a domingo, o atendimento passa a ser de 24h.
Mín. ° Máx. °