Os trabalhos legislativos da Câmara Municipal de Santa Terezinha-PB teve início nesta sexta-feira (01), às 17h10, pelo presidente, Salomão Cordeiro (PP). Foram apresentados votos de pesar pelas famílias de dona Severina e seu Honório Luiz.
Pedro Sopa (PSDB) disse que seu compromisso é com o povo. Depois iniciou um discurso acalorado ao dizer que teve vereador de Santa Terezinha que o chamou de ‘NADA’. “Sou um pai de família e um vereador, portanto sou mais que nada”. Tudo começou porque Dr. Érico indicou o diretor do Colégio João Noberto, o qual justo, pois o deputado foi majoritário na cidade com 1208 votos. Lamentou a ganância pelo poder, e não querem admitir a derrota. Disse que faltaram com respeito a ele, e até uma reuniã na Câmara fizeram na calada da noite para pegar CD. Por fim disse que não é covarde quando quer dizer algo diz na frente. Afirmou que a vitória de João Azevedo se deu na cidade também pelo Dr. Érico, que é aliado do governador.
A vereadora Lidianny Medeiros (PSDB) pediu o conserto do bebedouro da quadra municipal. Parabenizou a gestão por incentivar a pratica de esporte na praça dos Poetas. Destacou a chegada da Dra. Larissa que veio trabalhar no município. Parabenizou o Conselho Tutelar que recebeu um carro novo, conseguido por Luiz Couto. Por fim falou das instalações das lombadas eletrônicas, um pedido do vereador Francisco Bezerra (PSB). Desejou um feliz Carnaval a todos e convidou para o Bloco da Alegria que contará com animação de Helô Wanderley.
Zé Nilton (PR) saudou a todos e se acostou aos votos de pesar. Pediu o conserto da bomba d’água na Comunidade da Quixaba. Falou da importância da médica para o município. Por fim lamentou esse episódio envolvendo o nome de Pedro Sopa.
O parlamentar Menon Ayres (PROS) disse sobre a indicação do diretor do João Noberto, Dr. Érico tem direito de indicar, pois foi majoritário, mas que coloque alguém que votou no governador, que vestiu a camisa do projeto e não um adversário. Por fim, disse que não participou de nenhuma reunião na Câmara.
Francisco Bezerra (PSB) se acostou aos votos de pesar as famílias de dona Severina e seu Horácio Luiz, o classificou como um homem de bem. Disse que viu os discursos de seus pares atentamente e afirmou que não participou de reunião de Câmara. Disse que Dr. Érico é seu amigo, mas votou em Nabor. O que lamentou foi em quem não votou no projeto de RC ser beneficiado, portanto classificou como uma afronta a quem votou em João. Criticou com veemência a forma que o Empreender Paraíba foi executado no município às escondidas, sem ninguém saber, a não ser os aliados da prefeita. A gestão deveria ter avisado, mas não ter feito as inscrições à surdina, ajudando os seus e prejudicando o resto da população. “Tem meu repúdio”. Por fim, disse que ficou feliz pelo DNIT ter colocado as lombadas eletrônicas, um pedido seu. Sobre o Código Tributário do Município, é preciso estudar bem, para não prejudicar o povo. Lamentou que a gestão tivesse cortado a água do cemitério velho. Parabenizou a diretora do Pedro Soares, Rosilda Lucena pelo carnaval. Parabenizou Luiz Couto por conseguir o carro do Conselho Tutelar.
O líder da prefeita, Edcarlos Soares (DEM), lamentou o que fizeram com Pedro Sopa. Disse que a gestão vai consertar a bomba d’água da Quixaba e que foi feito um paliativo na passagem molhada. Agradeceu a Luiz Couto pelo carro adquirido. Sobre a polêmica do Empreender Paraíba, disse que errou em não divulgar, mas o programa é regido pelo Estado, e que não existe perseguição. Segundo ele, não comunga com nenhuma perseguição. No entanto, pediu ajuda dos vereadores aliados do governador para trazer algo bom para o município e não ficarem ‘brigando’ por cargos e esquecendo o povo. Por fim, disse que a prefeita está buscando uma audiência com o governador.
O presidente da Câmara, Salomão Cordeiro (PP), lamentou a morte de seu sogro, o senhor Horácio Luiz: “um homem de bem”. Quanto à problemática do João Noberto, fez questão de explicar; “Não houve reunião secreta na Câmara, apenas eu e o ex-prefeito Arimatéia falamos ao pessoal do governador e questionamos não o cargo de diretor da escola, mas os outros empregos comissionados que lutaram e votaram no governador, pois não é justo colocar quem não votou no projeto de RC e também seria uma desmoralização para nós. Pois quando peço as coisas é para o povo, e não para mim,” afirmou Cordeiro. Disse que Pedro Sopa votou em Dr. Érico faltando 22 dias para a eleição, o que classificou de oportunismo. Por fim, lembrou que a grande vitória do governador João foi um reconhecimento do povo de Santa Terezinha ao grande trabalho que RC realizou no município. Quanto ao Empreender Paraíba, a gestora errou, pois fez às escondidas, sem avisar aos munícipes.
A vereadora Célia Nicacio e o vereador Lila não usaram a tribuna.
Fonte - Jordan Bezerra
Campanha solidária Família realiza vaquinha solidária para ajudar agricultor de Santa Terezinha em cirurgia
Atualização rural Produtores rurais de Santa Terezinha participam de reunião sobre a nova atualização obrigatória de Rebanhos
VALORIZAÇÃO Servidores do Município de Santa Terezinha concluem o Curso Técnico em ACS e ACE
Novembro Azul Novembro Azul: Prefeitura de Santa Terezinha realiza Mutirão de Exames PSA
Sessão ordinária Vereador Dr. Moizés Segundo destaca ações em saúde, cidadania e infraestrutura durante sessão na Câmara de Santa Terezinha
Novembro Azul Santa Terezinha realiza ação do Novembro Azul com coleta de exame PSA gratuito para homens
Outubro Rosa Santa Terezinha promove ação do Outubro Rosa com serviços gratuitos para mulheres
Palestra Outubro Rosa: palestra com o médico Thiago Pereira reforça cuidados com a saúde da mulher e prevenção ao câncer de mama em Santa Terezinha-PB
Atuação parlamentar Vereador Dr. Moizés Segundo destaca ações e projetos em benefício da população durante sessão na Câmara de Santa Terezinha
Mín. 22° Máx. 36°