Sábado, 02 de Agosto de 2025
Banner Dra Priscylla
Banner Psique
UNIFIP
Banner Dr Luiz Severo
Banner Dr Romulo
Banner Hmais Onco
Banner Prime Veiculos
Banner JC Motos
Política Politica

TCE reprova contas de Teixeira por falta de contribuições previdenciárias e não aplicação do mínimo em educação

10/04/2019 às 17h23
Por: PATOS ONLINE Fonte:  
Compartilhe:

Reunido em sessão ordinária na manhã desta quarta-feira (10), o Pleno do Tribunal de Contas do Estado reprovou a prestação de contas do município de Teixeira, relativa ao exercício de 2015. Entre as irregularidades apontadas, destacaram-se a não aplicação do limite mínimo de 25% em educação e o não recolhimento das contribuições previdenciárias. Ainda cabe recurso. Aprovadas foram as contas das prefeituras municipais de Itapororoca e Igaracy de 2016 e Taperoá (2015).

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

O Pleno julgou regulares as contas do Gabinete do Vice-Governador e das Secretarias de Estado do Planejamento e Orçamento, e da Agricultura e da Pesca, relativas ao exercício de 2017, sob relatorias dos conselheiros André Carlo Torres e Arthur Cunha Lima, respectivamente. A pedido do relator, conselheiro Fernando Rodrigues Catão, foram adiadas as contas de 2017 da Secretaria de Estado do Turismo e do Fundo Estadual de Apoio ao Empreendedorismo – Empreender.

Vista - O julgamento das contas da prefeitura de Bananeiras, relativas a 2017, foi adiado, após o voto vista do conselheiro Arthur Cunha Lima. O relator do processo, conselheiro Marcos Antônio Costa - que já havia votado pela emissão de parecer contrário, em preliminar, acatou o recebimento de novos documentos e solicitou o adiamento do julgamento. As principais irregularidades levantadas pela Auditoria atestaram o não recolhimento das contribuições previdenciárias, excesso de despesas com pessoal e pagamento em duplicidade a servidores.

Os conselheiros rejeitaram recursos de Reconsideração, interpostos pelo ex-prefeito de Carrapateiras, André Pedrosa Alves, contra decisões da Corte, relativas às contas anuais dos exercícios de 2014 e 2015. O Tribunal emitiu pareceres pela reprovação das contas. O relator dos processos foi o conselheiro substituto, Renato Sérgio Santiago Melo. O Pleno também decidiu pelo arquivamento de denúncia formulada contra o prefeito de Cajazeiras, José Aldemir |Meireles, envolvendo aplicação de recursos do Fundeb.

Continua após a publicidade
Banner JC Motos

O TCE-PB realizou sua 2214ª sessão ordinária do Tribunal Pleno, sob a presidência do conselheiro Arnóbio Alves Viana. Presentes os conselheiros Nominando Diniz, Fernando Rodrigues Catão, Arthur Cunha Lima, André Carlo Torres Pontes e Marcos Antônio Costa, como também os conselheiros substitutos Oscar Mamede Santiago Melo, Antônio Cláudio Silva Santos e Renato Sergio Santiago Melo. Pelo Ministério Público de Contas atuou o procurador geral Luciano Andrade Farias.

 

Continua após a publicidade
Banner Dr Luiz Severo

 

Continua após a publicidade
Banner Dr Luiz Severo

AscomTCE 

 

Continua após a publicidade
Banner Dr Luiz Severo
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 23h01 - Fonte: ClimaTempo
22°
Tempo limpo

Mín. 19° Máx. 33°

Dom 31°C 21°C
Seg 32°C 22°C
Ter 32°C 20°C
Qua 33°C 20°C
Qui °C °C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras