A Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria de Administração, continua recebendo a documentação dos servidores públicos do Município, que segundo o último relatório do Tribunal de Contas do Estado-TCE-PB, encontra-se com acúmulo de função pública de forma indevida.
De acordo com Robson Soares, membro da Comissão Permanente Disciplinar do Município, o Diário Oficial trouxe na edição do dia 1º de maio, a notificação de 42 servidores públicos da Prefeitura de Patos, que de acordo com a legislação em vigor se encontram com algum tipo de irregularidade para o exercício de sua atividade.
“Foi analisada pela comissão disciplinar aqueles servidores com cargos públicos de forma indevida, tanto de acordo com a constituição federal, quanto pelo estatuto do servidor de Patos. A partir das informações que o Tribunal de Contas forneceu, nós verificamos os servidores que estavam em desacordo com a permissão legal e publicamos a convocação dos mesmos para que eles apresentem suas justificativas”, explicou o representante da comissão disciplinar.
Robson também informou que o prazo para que os funcionários apresentem suas justificativas ou comprovação de desligamento de algum cargo acumulado é de 15 dias úteis e se encerra no próximo dia 22 de maio.
“Aqueles que não se apresentarem a sua justificativa poderão ter a sua remuneração suspensa e ter instaurado um processo disciplinar, garantindo o direito ao contraditório e da ampla defesa”, finalizou.
SERVIDORES READAPTADOS
A Prefeitura de Patos também publicou no Diário Oficial do dia 30 de abril, a determinação para revisão das readaptações conferidas aos servidores públicos municipais, que tenham realizado a última perícia num prazo superior a seis meses.
Os convocados devem comparecer num prazo de 20 dias úteis, ao Centro Administrativo Aderbal Martins, no Belo Horizonte e procurar o setor de protocolo da Secretaria de Administração, portando a documentação pessoal e funcional, além de exames atualizados, para marcar uma nova perícia na Junta Médica e atualizar a sua ficha cadastral. O não comparecimento do servidor resultará no seu imediato retorno às atividades do cargo de origem.
Coordecom
ELEIÇÕES 2026 Votos para o Senado exigem atenção redobrada do eleitor
ELEIÇÕES 2026 Mais de 119 mil eleitores da Paraíba podem votar mesmo sem biometria cadastrada
ELEIÇÕES 2026 Cícero Lucena reafirma candidatura após TSE suspender julgamento sobre registro
PEC 6X1 Alcolumbre pauta fim da 6x1 para dois dias depois do primeiro turno
ELEIÇÕES 2026 TSE forma maioria pelo indeferimento da candidatura de Cícero Lucena; julgamento é interrompido após pedido de vista de André Mendonça
ELEIÇÕES 2026 Efraim encerra agenda de rua do primeiro turno com mobilização em Catolé do Rocha
ELEIÇÕES 2026 Assessor de Cícero Lucena é preso após confusão envolvendo desligamento de som de trio durante evento político em João Pessoa
ELEIÇÕES 2026 Érika Von Sohsten encerra campanha com a dor que ouviu nas ruas e um compromisso político: “A lei precisa sair do papel”
ELEIÇÕES 2026 Datafolha: Lula tem 42% contra 38% de Flávio no 1º turno e 48% a 45% em eventual 2º turno Mín. 22° Máx. 36°