
Policiais militares do 13° Batalhão deram início, na manhã deste sábado (12), à operação Boas Festas Solidárias na cidade de Itaporanga (PB). A campanha tem por objetivo arrecadar alimentos, roupas e brinquedos para doação em comunidades em situação de vulnerabilidade social.
Uma barraca foi montada na avenida Getúlio Vargas para o recolhimento das beneficências. Todos os materiais arrecadados, que são doados pelos próprios policiais e pela população em geral, serão entregues às famílias que vivem em comunidades que são atendidas pelas ações da PMPB.
A ação será feita em diversos pontos de municípios do Vale do Piancó, Sertão paraibano. Em Diamante (PB), os militares farão na próxima quarta-feira (16) em frente à agencia do banco do Bradesco.
O projeto se une a outras ações da corporação, que têm o caráter social e de fortalecimento dos laços com as famílias e com a infância. A PM já arrecadou mais de 60 toneladas de alimentos durante o ano.
“Nosso objetivo é fortalecer ainda mais esse sentimento de solidariedade com aqueles que tanto precisam e, após um ano tão desafiador em todos os aspectos, levarmos um pouco de esperança aos lares, isso através de alimentos, roupas e materiais de higiene para famílias, e brinquedos para crianças”, explicou o coronel Joseliton de Sousa, coordenador-geral do Estado Maior Estratégico da PM.
As entregas seguem os protocolos sanitários visando não aglomerar pessoas, distanciamento social, e uso de equipamentos de proteção individual (EPIs), como máscaras.

Diamante Online
HOMICÍDIO Homem é executado a tiros dentro de residência no bairro Dona Milindra, em Patos
ATAQUE Anderson Neiff, o 'rei do brega funk', é baleado em ataque após sair de show em São Paulo
RECOLHIMENTO Polícia Rodoviária Federal recolhe cavalos soltos na BR-361 após flagrantes entre Patos e Santa Terezinha
ESTADO GRAVE Empresário é baleado em tentativa de homicídio na região de Santa Luzia, passa por cirurgia e está em estado grave no Hospital de Patos
CRIMINALIDADE Furto de transformador é registrado em propriedade rural de Patos
GOLPE Bolsa de idosa vítima de golpe no Centro de Patos é encontrada às margens da BR-230; dinheiro foi levado
MUDANÇAS Diário Oficial confirma mudanças no comando da Polícia Militar em Patos; coronel Esaú assume o CPR II, e tenente-coronel Deuslânio, o 3º BPM
POLICIAL Polícia Militar apreende arma de fogo após disparos em área de lazer em Patos
Violência doméstica PM conduz casal à delegacia após denúncia de violência doméstica em Patos Mín. 22° Máx. 32°