Nesta quarta-feira (16), os Estados Unidos bateram novos recordes no agravamento da disseminação da Covid-19 pelo país.
Foi registrado um número recorde de novas mortes em 24 horas - mais de 3.500 -, além de mais de 240.000 novos casos do novo coronavírus. E o número de pessoas nos hospitais chegou a uma nova alta pelo 11º dia consecutivo. 113.069 pacientes internados em todo o país, de acordo com o Covid Tracking Project.
único dia até hoje - e também 12.630 casos de "vários dias anteriores" devido à implementação de um recurso de autoprocessamento, de acordo com o estado Departamento de Saúde Pública.
A Califórnia é um dos 14 estados onde a média de sete dias de novos casos é pelo menos 10% maior do que a média de uma semana atrás.
A vacinação acabará mudando a trajetória sombria do país, mas o efeito deve demorar alguns meses, disseram os especialistas. Até lá, autoridades de saúde dizem que as pessoas devem usar máscaras, evitar espaços internos lotados e evitar aglomerações nas festas de fim de ano.
"O que as pessoas precisam saber é que ainda estamos em uma parte perigosa e crítica desta pandemia, e dezenas de milhares de vidas americanas estão em jogo", disse Brett Giroir, secretário assistente de saúde do HHS.
CNN Brasil
Foto - Andrew Kelly - 4.abr.2020/ Reuters
Mín. 23° Máx. 36°