
O diretor da agencia do Instituto Nacional de seguridade Social em Patos-INSS, Alberto Simplício, participou do jornal Notícias da Manhã, da Rádio Espinharas FM de Patos e esclareceu que o instituto não irá bloquear nenhum benefício referente ao período março a dezembro, por conta da não realização da prova de vida dos beneficiários.
Alberto afirmou que devido a pandemia da covid-19, o INSS publicou portarias dispensando a realização desse tipo de procedimento na rede bancária, o que não justifica nenhum tipo de bloqueio de beneficiários durante o período.
"Desde o mês de março até dezembro, não está sendo exigido esse procedimento. Agora nada impede de que outros beneficiários tenham deixado de fazer a prova de vida nos meses de janeiro e fevereiro, e por essa razão o ter benefício bloqueado", disse o gerente do INSS.
Além da prova de Vida, Alberto explicou que a renovação da procuração repassada a terceiros, documento que tem validade de um ano, também é um motivo bastante comum para o bloqueio de valores por falta do instituto.
O gerente da agência acrescentou que o INSS deve emitir novos decretos sobre a prova de vida em janeiro de 2021, e orientou os beneficiários a procurar atendimento por meio do número 135 ou pelo aplicativo MEUINSS, para solucionar eventuais problemas relacionados a bloqueio de benefícios.
Por Genival Junior - Patosonline.com
Por Genival Junior - Patosonline.com
Áudio de Misael Nóbrega
Luto! Jovem de 26 anos, residente em São José do Bonfim, morre no Hospital de Patos após complicações de saúde
CNH Fim da obrigatoriedade de autoescolas para CNH deve impactar mais de 100 centros de formação na Paraíba, aponta superintendente do Detran
Espetáculo natalino Primeira edição do Baile do Menino Deus será apresentada em Teixeira na próxima sexta-feira
Artigo de opinião A morte de Gerson de Melo Machado e o espelho da negligência coletiva. Por Brunno Alves de Lucena
Negociação Cagepa prorroga campanha “Fique em Dia” até 30 de dezembro
Concurso público Paraíba tem 439 vagas abertas em concursos e seleções com salários de mais de R$ 16 mil
Eja Educação de Jovens e Adultos em Patos incentiva estudantes com ação do Programa “Novos Olhares”
Reforma DNIT proíbe tráfego de veículos acima de 12 toneladas e interdita ponte do Rio Piancó durante a madrugada para obras
SUSPENSÃO Exército suspende Operação Carro-Pipa em várias cidades da Paraíba, inclusive aqui no Sertão. Veja a lista Mín. 23° Máx. 37°