Quinta, 05 de Junho de 2025
UNIFIP
Coolab Creative
Banner Dra Monnara
Banner Dra Priscylla
Banner Dr Romulo
Banner Hmais Onco
Banner Chacara Canaa
Banner Psique
Banner Prime Veiculos
Banner JC Motos

Você sabia? Patos tem oito ex-prefeitos vivos, sendo quatro interinos

Política Politica

Você sabia? Patos tem oito ex-prefeitos vivos, sendo quatro interinos

10/01/2021 às 13h37
Por: PATOS ONLINE Fonte: Por Genival Junior - Patosonline.com
Compartilhe:
Você sabia? Patos tem oito ex-prefeitos vivos, sendo quatro interinos

Um levantamento do Patosonline.com, aponta que o município de Patos possui oito ex-prefeitos vivos em sua história política e administrativa. Dos oito ex-gestores, quatro deles foram eleitos de pelo voto direto enquanto outros quatro, administraram o município de forma interina.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

Entre os que receberam a confiança do povo para administrar o município, o ex-prefeito Dinaldo Filho, eleito no ano de 2016, foi o que governou Patos pelo menor período, fato ocorrido entre 1º de janeiro de 2017 e 14 de agosto de 2018, data do seu afastamento.

Os ex-prefeitos Olavo Nóbrega, eleito em 1968 e que governou Patos entre 31 de janeiro de 1969 e 30 de janeiro de 1973 e Ivânio Ramalho, eleito em 1992 e que governou Patos entre 1 de janeiro de 1993 e 31 de dezembro de 1996, completaram seus mandatos.

Continua após a publicidade
Coolab Creative

Já Francisca Mota, eleita em 2012, mas que exerceu o seu mandato entre 1º de janeiro de 2013 e 9 de setembro de 2016, data em que ocorreu o seu afastamento, não concluiu os quatro anos a frente da administração.   

O fato curioso é que a metade dos ex-gestores que governaram a Capital do Sertão, foram interinos, casos de Lenildo Morais, Bonifácio Rocha, Sales Junior e Ivanes Lacerda, que assumiram o comando do município com os desdobramentos das saídas de Francisca Mota e Dinaldinho.

Continua após a publicidade
Banner JC Motos

Entre os interinos, Lenido Morais abriu a fila assumindo a Prefeitura de Patos entre 9 de setembro e 31 de dezembro de 2016. Ele governou Patos por 3 meses e 21 dias.

Bonifácio Rocha assumiu no dia 15 de agosto de 2018 e permaneceu até 4 de abril de 2019. O seu mandato como prefeito de Patos foi de sete meses e 20 dias.

Sales Junior assumiu em lugar de Bonifácio no dia 5 de abril de 2019, e ficou no comando da gestão até 20 de agosto de 2019. O seu mandato teve duração de quatro meses e 15 dias.

Ivanes Lacerda, o último prefeito interino da história política de Patos, assumiu a prefeitura no dia 23 de agosto de 2019, e permaneceu no cargo até 31 de dezembro de 2020, data em que terminaria o mandato de Dinaldinho, se tivesse passado os quatro anos no cargo.

O atual prefeito Nabor Wanderley que também é ex-prefeito de Patos, não entrou na lista de ex-gestores por que deixou a condição de ex-prefeito em 1º de janeiro de 2021, após assumir novamente o comando do município.


Por Genival Junior - Patosonline.com

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 23h05 - Fonte: ClimaTempo
22°
Tempo nublado

Mín. 20° Máx. 32°

Sex 34°C 21°C
Sáb 34°C 21°C
Dom 34°C 19°C
Seg 35°C 20°C
Ter °C °C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras