Sábado, 23 de Novembro de 2024
Banner Topazio Tintas
Banner Clima Sublime
UNIFIP
Banner Dra Priscylla
Banner Dra Rhaissa
Banner Dr Romulo
Banner Hmais Onco
Mundo Mundo

Governo trabalha para receber vacinas de Oxford até 18 de janeiro

13/01/2021 às 11h00
Por: PATOS ONLINE Fonte: Foto: Reprodução/AstraZeneca
Compartilhe:
Governo trabalha para receber vacinas de Oxford até 18 de janeiro

O governo Jair Bolsonaro trabalha para receber até o dia 18 de janeiro os dois milhões de doses da vacina de Oxford que devem ser aplicadas no Brasil.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

Segundo relatos feitos à CNN, o desembarque do imunizante da AstraZeneca no país se tornou uma das prioridades do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello. 

A informação de que a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) se reúne no domingo (17) para decidir sobre a autorização de uso emergencial de vacinas contra a Covid-19 dá ainda mais peso à corrida do governo pela chegada do imunizante de Oxford. 

Continua após a publicidade
Banner Auto Escola VIP

A vacina da AstraZeneca é a principal aposta do governo para o controle da pandemia no país e, em diversos momentos, a prioridade dada ao imunizante foi alvo de críticas de governadores.

A avaliação na Saúde é a de que a importação das doses da Índia e o desembarque no Brasil abre a possibilidade de o governo dar início à vacinação no país com o imunizante de Oxford.  

Continua após a publicidade
Banner Dr Romulo

Por enquanto, a única vacina disponível no país é a Coronavac, que está no centro de uma disputa política entre Bolsonaro e o governador de São Paulo, João Doria. 

Integrantes do governo dizem que, caso o imunizante da farmacêutica britânica AstraZeneca chegue ao país até o dia 18, o presidente Jair Bolsonaro vai poder “posar para a foto” de início da campanha de vacinação sem precisar recorrer à vacina que tanto rejeitou e se transformou em moeda política de seu rival. 

Para acelerar a chegada da vacina em solo brasileiro, autoridades do governo têm mantido contato direto com a embaixada da Índia.

No último dia 8, o próprio presidente chegou a enviar ao primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, uma carta pedindo a antecipação “com urgência” do fornecimento dos milhões de doses da vacina contra o novo coronavírus.

A fabricação da vacina de Oxford no Brasil será realizada pela Fiocruz, em parceria com a AstraZeneca. O acordo firmado com o Ministério da Saúde prevê a fabricação de 100,4 milhões de doses até o primeiro semestre de 2021, sendo 30 milhões no primeiro trimestre.

CNN Brasil

Foto: Reprodução/AstraZeneca

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 03h07 - Fonte: ClimaTempo
24°
Tempo nublado

Mín. 23° Máx. 36°

Dom 36°C 23°C
Seg 37°C 23°C
Ter 36°C 23°C
Qua 36°C 22°C
Qui 37°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras