
A técnica de saúde bucal Valdecira Lúcia da Conceição, de 40 anos, residente na Rua Projetada, Bairro Santa Clara, em Patos, está vivendo um drama diante do crime que envolve seu nome como professora de matemática na cidade de Currais, no Estado do Piauí.
Valdecira nunca esteve na referida cidade, porém, está pagando um preço alto em decorrência desse fato escabroso e revoltante. Em documentos oficiais, a desempregada e mãe de dois filhos consta como recebendo um salário de R$ 3.000,00 em Currais desde o ano 2.003.
Por motivo deste emprego público que nunca exerceu, no entanto, está como empregada oficialmente, Valdecira está sem receber nenhum benefício social, vem enfrentando constrangimento e vive uma situação de revolta constantemente, pois, nem mesmo a ação no poder judiciário, movido desde 2.013, tem surtido efeito.
Valdecira é casada e o marido tem a renda apenas de serviços diversos e esporádicos, o chamado “bico”. Com um bebê recém-nascido, a técnica de saúde bucal está apelando para a imprensa. Ela espera que algum órgão público de fiscalização e a própria justiça faça algo diante do grave problema.
“Me acidentei e não pude receber auxílio doença. Fiquei desempregada e fiz o cadastro do auxílio emergencial, mas foi negado. Tive também negado o auxílio maternidade e vivo uma situação muito difícil. Cancelei até meu cadastro numa pequena empresa que tentei colocar, pois o INSS tem como se eu fosse professora de matemática no Piauí. Sinceramente, eu estou sem ânimo e clamando por justiça”, desabafou Valdecira.
Jozivan Antero – Patosonline.com
Foto: arquivo TV Sol
Luto! Jovem de 26 anos, residente em São José do Bonfim, morre no Hospital de Patos após complicações de saúde
CNH Fim da obrigatoriedade de autoescolas para CNH deve impactar mais de 100 centros de formação na Paraíba, aponta superintendente do Detran
Espetáculo natalino Primeira edição do Baile do Menino Deus será apresentada em Teixeira na próxima sexta-feira
Artigo de opinião A morte de Gerson de Melo Machado e o espelho da negligência coletiva. Por Brunno Alves de Lucena
Negociação Cagepa prorroga campanha “Fique em Dia” até 30 de dezembro
Concurso público Paraíba tem 439 vagas abertas em concursos e seleções com salários de mais de R$ 16 mil
Eja Educação de Jovens e Adultos em Patos incentiva estudantes com ação do Programa “Novos Olhares”
Reforma DNIT proíbe tráfego de veículos acima de 12 toneladas e interdita ponte do Rio Piancó durante a madrugada para obras
SUSPENSÃO Exército suspende Operação Carro-Pipa em várias cidades da Paraíba, inclusive aqui no Sertão. Veja a lista Mín. 23° Máx. 37°