
O senador José Maranhão (MDB) segue internado na UTI do Hospital Vila Nova Star, em São Paulo. De acordo com o boletim divulgado nesta quarta-feira (13), pela equipe médica que acompanha o político, ele voltou a ser sedado e está respirando com ajuda de ventilação mecânica.
O paraibano está enfrentando um tratamento contra as sequelas provocadas por ter contraído a Covid-19. Por enquanto, segundo os médicos, não há previsão de alta.
Impossibilitado de participar das suas atividades como senador, ele encaminhou no dia 8 de janeiro, um pedido de licença por 120 dias. Por causa disso, o cargo passou a ser ocupado pela primeira suplente, Nilda Gondim, do mesmo partido.
José Maranhão tem 87 anos e atualmente ocupa uma das cadeiras paraibanas no Senado Federal. Ele está internado desde o dia 29 de novembro, dia em que foi realizado o segundo turno das Eleições 2020. Dias depois, ele foi transferido em uma UTI aérea para São Paulo.
O senador participou ativamente da eleição, apoiando o candidato Nilvan Ferreira (MDB) na disputa pela prefeitura de João Pessoa. No domingo da votação do segundo turno ele apresentou sintomas gripais, com tosse persistente e febre. Ao fazer exames, testou positivo para Covid-19.
Confira o boletim médico divulgado nesta quarta-feira (13):
São Paulo, 13 de janeiro de 2021 – O Senador José Targino Maranhão, 87 anos, permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Vila Nova Star em São Paulo, em tratamento de insuficiência respiratória devido à Covid-19. O senador encontra-se na Unidade de Terapia Intensiva, sedado, em ventilação mecânica, recebendo suporte clínico e fisioterápico. Não há previsão de alta da UTI.
Dra. Ludhmila Hajjar
Cardiologista-Intensivista
Coordenadora da equipe clínica
Dr. Esper Kallas
Infectologista
Dr. Marcelo Amato
Pneumologista
Dr. Antônio Antonieto
Diretor técnico
Dr. Paulo Hoff
Diretor clínico
Jornal da Paraíba
GOLPE Polícia Civil prende suspeito de aplicar golpes na venda de passagens aéreas e pacotes turísticos na Paraíba; prejuízo é superior a R$ 100 mil
MANDADO DE PRISÃO Polícia Militar cumpre, em Passagem, mandado de prisão por homicídio qualificado expedido pela Justiça do Distrito Federal
FURTO DE ENERGIA Operação prende quatro pessoas suspeitas de furto de energia no Sertão da Paraíba
POLICIAL Após acidente na PB-400, homem relata tentativa de abuso contra enteada e uso de IA para criar imagens sexuais da criança
POLICIAL Homem é conduzido à delegacia por embriaguez ao volante e suspeita de adulteração de motocicleta em Santa Terezinha
LAÇO AZUL 5 Polícia Federal deflagra operação contra crimes sexuais cibernéticos envolvendo crianças e adolescentes em Campina Grande
ACIDENTE Colisão entre duas motocicletas deixa três pessoas feridas na BR-361, em Patos, nesta terça-feira (3)
OPERAÇÃO CAIM Polícia Civil prende homem investigado pela morte do próprio irmão em Sapé
PRISÃO APÓS 30 ANOS Polícia Civil captura homem foragido há 30 anos por latrocínio cometido por R$ 28 em Princesa Isabel Mín. 23° Máx. 37°