
O lateral-direito Luiz Henrique Farias, ex-Fluminense de Joinville, clube de Santa Catarina, faleceu nesta terça-feira vítima de complicações da malária, contraída na Nigéria. Ele havia se transferido ao Vandrezzer FC em dezembro de 2020 e retornou cerca de um mês depois para tratar da doença, mas não resistiu.
O jogador de 32 anos, que defendeu a equipe catarinense de 2016 a 2019, retornou ao estado em 2020 para aprimorar a parte física e se transferir, em dezembro do mesmo ano, para a segunda divisão da Liga Nacional da Nigéria. Na África, acabou contraindo a versão mais aguda da malária e retornou ao Brasil.
Natural de Recife, Luiz Henrique estava sendo tratado em um hospital na capital pernambucana. De acordo com a assessoria do Fluminense de Joinville, o atleta viajou ao continente africano com todas as vacinas necessárias, mas voltou com suspeitas de alergias e infecções. Ele chegou a ser tratado com suspeita de Covid-19, e só depois foi diagnosticado com malária.
GE
Estreia animadora Ederson Araújo avalia estreia com empate eletrizante contra o Nacional e projeta reação do Confiança no Paraibano
Novo comandante Higor César é anunciado como novo técnico do Esporte de Patos para a sequência do Paraibano 2026
Carioca Fluminense vence clássico marcado por dilúvio e complica vida do Flamengo no Carioca
Paraibano 2026 Em jogo eletrizante, Nacional e Confiança empatam em 4 a 4 no José Cavalcanti
Paraibano 2026 Atlético de Cajazeiras tira invencibilidade do Treze e engata segunda vitória seguida
Campeonato Mineiro Atlético-MG supera polêmica com pênalti, vira sobre Cruzeiro com golaço de Hulk e vence a primeira em 2026 Mín. 22° Máx. 36°